17 de Novembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Projeto Segundo Turno divulga a programação para o mês de junho

O projeto funciona como complementação pedagógica no contra turno escolar das aulas.

O Projeto Segundo Turno da Secretaria Municipal de Educação preparou diversas atividades educativas para o mês de junho. O projeto funciona como complementação pedagógica no contra turno escolar das aulas, melhorando o processo de ensino-aprendizagem.

Dando início à programação no dia 15 de maio, tem o 1º Festival de Futsal do projeto, que será realizado no distrito de Parnaso. Todas as Escolas de Segundo Turno participarão com suas equipes, como o CEI; Parnaso; Izilda de Freitas Alves (FEPASA); Nossa Senhora da Paz e Jardim Unesp.

No dia 17, os alunos participarão do 1º Festival de Atletismo Faccat, que ocorrerá na CECAP. O festival, organizado pelo curso de Educação Física das Faculdades Faccat, marca o início de um trabalho específico dentro do atletismo.

Entrando no clima das festas juninas, típicas desta época do ano, no dia 21 todos os núcleos do Projeto de Segundo Turno terão apresentações de quadrilhas. Já o projeto Nossa Senhora da Paz, participará também da Festa Junina da Comunidade Nossa Senhora da Paz (vinculada à Paróquia São Judas Tadeu), no dia 16.

Nos dias 24 e 30 será a vez das competições de natação. No dia 24, acontece o 2º Festival de Natação, em prol à Rede Feminina de Combate ao Câncer. Todas as crianças do Segundo Turno que estiverem em condições de nadar o percurso de 25 metros poderão participar. Já no dia 30, tem a etapa regional da Liga Paulista de Natação e os melhores alunos serão selecionados para a competição.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Mauro Guerra, o Projeto de Segundo Turno tem se tornado um grande complemento à educação que os alunos da rede municipal recebem durante o horário de aulas."Estamos mudando toda a forma de trabalho para que o processo de ensino-aprendizagem seja ainda melhor”.

Ele explicou que outras mudanças virão ainda no segundo semestre deste ano, como o novo núcleo do Projeto na Zona Leste. O espaço está sendo preparado para que possamos aumentar a oferta de vagas."Queremos convidar os pais e toda a população para acompanhar de perto asatividades que são desenvolvidas com nossos alunos”, completou o secretário”.


Projeto Segundo Turno oferece diversas atividades artísticas e esportivas


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM