21 de Setembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

SENAI abre inscrições para dois novos cursos profissionalizantes

Ambos os cursos contam apenas com 12 vagas

A Escola de Formação Industrial "Paulo Renato Stort”, em parceria com o Senai, está com inscrições abertas para dois novos cursos profissionalizantes em Tupã. Cada curso conta com apenas 12 vagas.

Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, os cursos ofertados fazem parte da modalidade de Formação Inicial Continuada, são eles o de Soldador MAG e de Programação e Operação de torno CNC.

"Todos esses cursos profissionalizantes são ofertados pensando na necessidade do mercado de Tupã e região, então quem ainda não fez a inscrição é melhor se apressar, pois as matrículas poderão ser realizadas até o próximo dia 28 e aulas começam no próximo dia 16 de julho”, revela.

De acordo com Marcus, o curso de Soldador MAG conta com carga horária de 168 horas, já o de Programação e Operação de torno CNC tem carga horária de 120 horas.
"As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, no horário das 19h às 22h. Os cursos serão realizados no período noturno, com dias das aulas específicos para cada curso”, explicou.



Inscrições

O secretário informou ainda que os interessados no curso de Soldador MAG devem ter no mínimo 16 anos de idade e ter concluído o Nível Fundamental. Para o curso de Programação e Operação de torno CNC, o interessado deve ter no mínimo 18 anos de idade, também ter concluído o Nível Fundamental, comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes a esse aperfeiçoamento, adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

É importante ressaltar que o curso de Soldador MAG pode ser dividido em 7x de R$ 285,00, já o de Programação e Operação de torno CNC pode ser dividido em 6x de RS 262,00. Ambos os cursos contam com certificado de conclusão.

"Os cursos são dirigidos a profissionais que já atuam ou que buscam uma nova oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Além disso, o curso proporciona qualificação, aperfeiçoamento, especialização profissional e certificação e sua duração varia de acordo com as especificidades de cada curso oferecido”, conta.

Para realizar os cursos, o interessado deve comparecer a escola "Paulo Renato Stort”, fica localizada na rua Tapajós, 804, para a realização da matrícula e retirada do boleto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-6188.

Assessoria
+ VEJA TAMBÉM