19 de Outubro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Tupãenses participaram da Maratona Internacional de Florianópolis

Tupã foi representada pelos atletas ‘Carlinhos’, da Corpus Quality, Gilson Yoshizawa Araújo e Ivonete Roman Lopes, que enfrentaram os 42 km de Floripa.

Na manhã agradável de domingo, dia 3 de junho, com temperaturas amenas, em torno dos 13 graus, ideal para os atletas que buscam longas distâncias, uma paisagem irretocável e um percurso veloz marcaram a estreia dos 42 km de Floripa - a Maratona Internacional da cidade de Florianópolis.

De acordo com a organização, antes das 6 horas da manhã, mais de 10 mil atletas se reuniram na Beiramar do Estreito para enfrentarem três percursos: 42 km, 21 km e 7 km. Cada um deles com objetivos distintos, seja em busca de um lugar ao pódio e a premiação em dinheiro para os atletas de elite, ou desafios pessoais, como completar sua primeira maratona ou buscar seu recorde pessoal, para os amadores.

No grande evento, a Estância Turística de Tupã foi representada pelos atletas Carlos Cézar Gelli ‘Carlinhos’, da Corpus Quality, Gilson Yoshizawa Araújo e Ivonete Roman Lopes, que enfrentaram os 42 km de Floripa.

Depois de meses de preparação, tanto física, quanto psicológica e emocional, eles seguiram para a capital catarinense em busca de seus objetivos pessoais. Após 3 horas, 3 minutos e 20 segundos em grande estilo e com muita competência e disciplina, o atleta Gilson Yoshizawa Araújo cruzou a linha de chegada. ‘Carlinhos’, que estava muito bem na prova, teve câimbras na altura do km 39, mas mesmo assim conseguiu completar o percurso com o tempo de 3 horas, 3 minutos e 56 segundos. Com esses resultados, os atletas tupãenses ficaram entre os 50 melhores da prova.

No feminino, o destaque foi a atleta tupãense Ivonete Roman Lopes, que fez uma de suas melhores maratona com tempo de 4 horas, 9 minutos e 35 segundos.

Carlos Cézar Gelli ressalta que durante toda fase de preparação, vários fatores são importantes e todo apoio é necessário para se ter um bom resultado no final e, neste caso específico, lembra que teve algumas lesões que poderiam prejudicar seu rendimento na competição. Todavia, devido o excelente trabalho dos profissionais da Clínica Fisiocenter, mais uma vez em tempo hábil, conseguiram deixá-lo em plenas condições físicas para enfrentar o grande desafio que é uma maratona, por isso, externa agradecimentos.

Nesta semana os atletas terão uma folga de leve para recuperar a parte física e logo voltarão aos treinamentos.

‘Carlinhos’ faz questão de agradecer também ao professor Nando Coelho, Academia Corpus Quality, Marola Higiene Profissional, Dhermativos Farmácia de Manipulação, Audilex Contabilidade, Clínica Fisiocenter e Açaí do Japa.



Redação
+ VEJA TAMBÉM