17 de Agosto de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Abertas as inscrições para novas turmas do "Time do Emprego”

Interessados devem procurar o PAT até 20 de junho

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está com inscrições abertas para as próximas turmas do programa "Time do Emprego”, que foi um sucesso durante o primeiro semestre de 2018.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, três novas turmas serão abertas, sendo duas voltadas para os inscritos no CRAS Leste e outra para a população em geral.

As inscrições podem ser feitas no PAT até 20 de junho e os interessados devem portar no ato da inscrição um documento de identidade com foto. A idade mínima para participar é de 16 anos.

"O Time do Emprego tem objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. É uma iniciativa para quem deseja fazer parte do mercado de trabalho ou retornar a ele”, disse o secretário.

Além dos dois facilitadores que já foram treinados para aplicar o conteúdo do Time do Emprego, a prefeitura irá capacitar mais dois funcionários para o programa.

O Time do Emprego

O Time do Emprego em Tupã é desenvolvido por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, de iniciativa da secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

Durante os encontros, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Além do conteúdo técnico das aulas, as pessoas também são preparadas para elaborar um currículo atrativo que corresponda às necessidades das vagas que estejam disponíveis nas empresas ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador, ao mesmo tempo em que serão trabalhadas as competências e habilidades pessoais, também existe o foco na questão do empreendedorismo.

O Programa estadual do Time do Emprego orienta o trabalhador na busca de um trabalho conciliável às pretensões do interessado, bem como aptidão e qualificação profissional.



Assessoria
+ VEJA TAMBÉM