17 de Agosto de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » EMPREGO

PAT de Tupã realizou mais de 5 mil atendimentos no primeiro semestre de 2018

Mais de 700 trabalhadores fizeram o cadastro de seus currículos.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), mantido em Tupã pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ofereceu desde o começo do ano de 2018 mais de 5.455 mil serviços prestados à população.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, entre janeiro e junho foram feitas 45 contratações, 731 trabalhadores inscritos, 1.665 encaminhamentos para o empregador, 1.178 requisição para o seguro desemprego, 568 carteiras de trabalho emitidas e 2.259 trabalhadores cadastrados.

"Além de buscar alternativas para inserir o trabalhador no mercado de trabalho, o PAT também facilita o seu contato com as empresas, e oferece diversos outros serviços gratuitos, como emissão da Carteira de Trabalho, entrada de Seguro Desemprego, entre outros’’, disse.

Segundo Marcus, diariamente são oferecidas vagas de emprego atualizadas através do PAT. E para se cadastrar em uma delas, basta comparecer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida Tapuias, 907, ao lado da escola estadual Professora Helena Pavanelli Porto, munidos do RG, CPF, carteira de trabalho e um currículo atualizado.

O cadastro também pode ser realizado no site do sistema Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br). No site, o candidato tem acesso às vagas de emprego mais adequadas ao seu perfil e o sistema também permite ao empregador anunciar gratuitamente vagas de trabalho para preenchimento pelos candidatos cadastrados no site.

Marcus convida os interessados a conhecer o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Tupã. "No local eles poderão esclarecer suas dúvidas diretor com os atendentes, além conhecer nossa forma de trabalho e ficar por dentro das vagas que estão disponíveis”, concluiu.

Mais informações sobre as vagas também podem ser obtidas pelos telefones (14) 3496-4038, (14) 3496-4605 e (14) 3496-4655.



Assessoria
+ VEJA TAMBÉM