17 de Novembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

EMEIEF José Maris e EMEF João Geraldo Iori vencem concurso de dança junina; veja as fotos

Concurso de Danças Juninas das escolas agitou Tupã Junina 2018

Entre os dias 25 e 26, durante o Tupã Junina 2018, a Secretaria Municipal de Educação realizou mais uma edição do Concurso de Danças Juninas das Escolas Municipais, que agitou pais, alunos, professores, diretores e demais profissionais da educação.

As crianças se apresentaram com danças juninas e também fizeram alusão à Copa do Mundo com trajes e canções típicas da época. A mesa de jurados, formada por representantes do Poder Executivo, Secretaria Municipal de Cultura, academias de danças, artistas e representantes da imprensa, analisaram as apresentações, levando em conta os trajes, coreografia, harmonia, animação, simpatia, conjunto, criatividade, musicalidade e a torcida.

A escola campeã na categoria "Pré-escola e 1º Ano do Ensino Fundamental” foi a EMEIEF José Maris. Em segundo lugar, ficou a EMEI Nossa Senhora de Fátima. Já na categoria "2º ano ao 5ª ano do Ensino Fundamental”, a grande campeã foi a EMEF João Geraldo Iori. A vice-campeã foi a EMEIEF Governador Mário Covas.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Mauro Guerra, a premiação para as escolas que ficaram em primeiro lugar será, além do troféu de participação, uma festa com brinquedos, algodão doce, pipoca, cachorro-quente, refrigerantes, suco e DJ.

"Os alunos que se apresentaram receberão uma viagem ao zoológico da cidade de Bauru, em dia que será combinado com a escola com os pais”, explicou Mauro. Já as escolas que ficaram em segundo lugar, receberão como prêmio um dia no cinema com todos os alunos da escola.

Torcida Organizada

A comoção de pais, familiares e educadores durante as apresentações, chamaram atenção. As torcidas das escolas fizeram barulho, levaram faixas, cartazes e bexigas para torcer pela vitória de seus filhos.

"O Concurso de Danças Juninas é um momento que favorece a interação entre pais, alunos e escola, intermediando vínculos afetivos que são importantes para o desenvolvimento das crianças”, disse Mauro Guerra. "A atividade também reforça os ensinamentos culturais trabalhados em sala de aula de uma forma lúdica e alegre”, finaliza.

Confira as fotos:



Assessoria
+ VEJA TAMBÉM