17 de Novembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Tupã irá sediar 2ª Copa Sul-Americana de Futebol

Evento será realizado entre os dias 25 a 31 de julho

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizará nos dias 25 a 31 de julho, a 2° Copa Sul-Americana de Futebol. Segundo os organizadores, são esperados 3 mil atletas, que virão de diversas partes do Brasil e do exterior. Todas as Informações encontram-se no site www.wmshowdebola.com.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, a Copa Sul-Americana que será realizada em Tupã e contará a participação de escolas de futebol, entidades filantrópicas ou assistenciais, times de empresas, prefeituras municipais, clubes profissionais e amadores de vários estados brasileiros e do exterior.

"As equipes poderão participar com o número de categorias de sua vontade, sendo permitida a inscrição de 20 atletas e outras quatro pessoas na comissão técnica por categoria” disse.
Segundo Marco, a Copa tem como objetivo incentivar crianças e jovens a prática de esportes, e assim oferecer momentos de diversão e lazer. Além de trazer ao município mais eventos esportivos nacionais e internacionais.

"A divulgação dos eventos será realizada por meio do site www.wmshowdebola.com, que será atualizado diariamente durante a copa com tabelas, resultados e fotos das equipes, sendo acessado por pessoas de todo o Brasil e do exterior”, finalizou.

Copa Sul-americana

A competição acontece no período de férias escolares, o que facilita a participação de equipes de vários estados brasileiros sendo organizado pela empresa WM Show de Bola.
Serão aproximadamente 45 equipes (delegações), com um total de 130 categorias, totalizando aproximadamente três mil participantes entre atletas e dirigentes, além de observadores técnicos de vários clubes de ponta do futebol.

Alojamento

As equipes ficarão alojadas em escolas municipais, clubes e entidades parceiras preparadas especialmente para recepcioná-los, além disso, toda a alimentação para os participantes será feita em um refeitório central, que será na Casa do Garoto, onde todos os participantes irão fazer suas refeições, sendo três refeições diárias: Café da Manhã, Almoço e Jantar.

Premiação

Serão premiados os três melhores colocados de cada categoria com troféu e medalha. O quarto colocado também receberá medalha. Ainda serão premiados o artilheiro e goleiro menos vazado de cada uma das oito categorias (Sub 18 ao Sub 11).



O campeonato

A disputada será na modalidade de futebol de campo com atletas de 11 a 18 anos, separados por categorias, com equipes de diversos estados brasileiros e equipes do exterior (Paraguai).
As equipes serão subdivididas em sub-16, sub-15, sub-14, sub-13, sub-12 e sub-11. Os jogos serão realizados nos nove campos de futebol do município e terão início às 7h45, com intervalo para almoço, reiniciando às 13h45, com término às 18 horas. Vale ressaltar que algumas partidas serão realizadas no período noturno, em campos que possuem iluminação.

Cada campo terá uma média de sete jogos por dia na primeira fase da competição (25/7 a 28/7) e diminuindo o número de campos após cada fase até as finais.
A divulgação das informações da competição como tabelas, resultados e fotos será através do site: www.wmshowdebola.com.

Assessoria
+ VEJA TAMBÉM