17 de Novembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Adultos estão sendo convocados para atualizar carteira de vacinação

Atualmente, o calendário nacional de imunização traz como vacinas para os adultos, doses contra Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e Tétano (Dupla Adulto DT).

A Secretaria Municipal de Saúde está convocando a população adulta para atualizar sua caderneta de vacinação. O objetivo é reforçar que o calendário de vacinas não é só para crianças e os adultos também devem comparecer às unidades de saúde.

De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, Joselaine Pio Rocha, atualmente o calendário nacional de imunização traz como vacinas para os adultos, doses contra Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e Tétano (Dupla Adulto DT).

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde e é de extrema importância que a população complete o esquema vacinal. "Não podemos deixar que haja uma reintrodução de doenças em nosso Município devido à falta de vacinação da população. Por isso, solicitamos a presença dos adultos nas salas de vacinas para verificação e atualização das cadernetas”, frisou Joselaine.

Vale lembrar que a vacina contra a Influenza H1N1 também continua disponível nas unidades de saúde para os adultos que fazem parte dos grupos de risco, que são anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; indígenas; pessoas com doenças crônicas/imunodeprimidos; pessoas com 60 anos ou mais e professores e funcionários das escolas públicas e privadas.


Adultos estão sendo convocados para atualizar carteira de vacinação.


Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM