17 de Novembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Obra de reforma da escola Raul de Mello Senra vai para licitação

De acordo com informações do secretário de Educação, Mauro Guerra, a escola atenderá alunos da educação infantil e ensino fundamental I.

A Secretaria Municipal de Planejamento encaminhou nesta semana, o projeto da reforma e ampliação da escola Raul de Mello Senra para licitação. O prédio da escola fica ao lado da ETEC "Professor Massuyuki Kawano”.

Segundo informações do projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Educação, toda sua estrutura existente será reformada. O local possui áreas reformadas de 1.088,89m² e área de ampliação de 18,20m². Esta obra obedecerá à técnica, atendendo às normas vigentes da ABNT, recomendações dos fabricantes dos insumos utilizados e exigências das concessionárias locais.

A secretária de Planejamento, Brenda Alves, informou que a obra será realizada com recursos da Secretaria de Educação, orçada no valor de R$ 1.169.138,90. Na fase de execução dos serviços preliminares, deverá ser realizada a preparação e montagem do canteiro de obras.

"Ficará a cargo da contratada todas as providências referentes às instalações provisórias da obra, que compreende a instalação de sanitários, escritório, proteção da obra, aparelhamento, maquinário e ferramentação necessária. As dependências da edificação poderão ser utilizadas para estes fins”, explicou.

Ela informou que no local será realizada a reforma das salas de aulas e informática; reforma da diretoria, secretaria, sala dos professores e sala de leitura; reforma de áreas molhadas (refeitório e cozinha); reforma dos banheiros e lavatórios com acessibilidade; implantação da área de serviço; construção de passeio público; troca de alambrado e gradil; implantação do pergolado de madeira; substituição/ reforma da quadra poliesportiva.

O projeto também contempla reforma da arquibancada; coberturas; área externa (pintura das fachadas); instalações elétricas, instalações hidráulicas; proteção e combate a incêndio; paisagismo e serviços complementares.

Educação

De acordo com informações do secretário de Educação, Mauro Guerra, a escola atenderá alunos da educação infantil e ensino fundamental I. "Nosso objetivo é garantir a abertura de novas vagas para os alunos, melhorando o ensino para nossas crianças”, ressaltou.



Assessoria
+ VEJA TAMBÉM