21 de Setembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos de Escolas Municipais retornam às aulas na próxima semana

As férias de julho estão acabando. Os alunos da rede municipal de ensino, por exemplo, têm só mais esta semana de folga. As aulas retornam nas escolas municipais e nos núcleos da escola de segundo turno no dia 1º de agosto, nos horários normais.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Mauro Guerra, logo no primeiro dia as aulas serão normais. "As atividades serão normais, dentro do ritmo previsto, uma vez que houve apenas um período de descanso para que as crianças e professores recarregassem as energias para retomada do processo de ensino-aprendizagem”, acrescentou.

Ainda segundo as informações, as férias dos professores se encerram nesta quarta-feira, dia 25, sendo que a partir deste dia os mesmos podem ser convocados para formações, capacitações, reuniões, etc.. "A Secretaria de Educação já preparou todo o calendário e, a partir do dia 25, ocorrem formações com a equipe do Sesi de estudo e aprendizagem para melhor utilização do material”, disse Mauro.

Da mesma forma, nos dias 25, 26 e 27 ocorrerão diversas reuniões entre o secretário de Educação, técnicos e todos os coordenadores e diretores das escolas e das creches, para análise dos resultados do 1º semestre e planejamento para o 2º semestre.

Nos dias 30 e 31, todos os professores estarão nas escolas para os momentos de replanejamento das atividades para o segundo semestre. "Nestas reuniões, será o momento para os gestores das unidades de ensino e os professores analisarem as metas e objetivos estabelecidos e os que foram alcançados, replanejando os passos para o restante do ano letivo”.

Mauro Guerra destacou a importância de preparar os alunos para a volta às aulas. "É de suma importância que nestes últimos dias de férias os pais já iniciem um processo de retomada da rotina dos filhos, o que chamamos de volta à calma, ou seja, se a criança estuda no período da manhã e, neste período de férias, ela dormia até mais tarde, que a cada dia os pais comecem a acordá-las um pouco mais cedo para que, no dia 1º de agosto, esta rotina não seja alterada de forma muito brusca. Da mesma forma, é a hora de já revisar os cadernos e livros um pouquinho a cada dia, de forma que a criança já vá se acostumando com a rotina de estudos que enfrentará com a volta às aulas”, finalizou.

Redação Diário de Tupã
+ VEJA TAMBÉM