19 de Dezembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Equipes de Tupã vencem 3 categorias da Copa Sul-Americana de Futebol

A competição atraiu cerca de três mil atletas de diversas partes do Brasil, que movimentaram a cidade e a economia local.

A 2ª Copa Sul-Americana de Futebol da Estância Turística de Tupã, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, realizou as últimas finais nesta terça-feira (31).
De acordo com o secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, as competições que tiveram início no último dia 25, contou com diversos jogos todos os dias, movimentando todos os campos oficiais da cidade.

Ele informou também que, os jogos foram realizados no horário das 7h45, com intervalo para almoço, reiniciando às 13h45, com término às 18 horas. Vale ressaltar que algumas partidas foram realizadas no período noturno.

"Foram realizadas cerca de sete partidas por dia, em nove praças esportivas de Tupã, incluindo o Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga e os campos da AMAE II, Santa Rita, Sumaré, Perna de Pau, Almoxarifado, Cecap, Parnaso e Trintões”.

O evento contou com a participação de escolas de futebol, entidades filantrópicas e assistenciais, equipes formadas por empresas, prefeituras municipais, clubes profissionais e amadores.

A competição atraiu cerca de três mil atletas de diversas partes do Brasil, que movimentaram a cidade e a economia local. Segundo o secretário de Esportes, além de mobilizar a cidade e incentivar as crianças para a prática esportiva 2ª Copa Sul-Americana de Futebol também apresentou deixou um grande impacto positivo na economia local.

"Os jogos incentivam crianças e jovens à prática de esportes, oferecendo momentos de diversão e lazer. Além de trazer ao município mais eventos esportivos e fomentar o comércio local, já que o consumo nos estabelecimentos aumentou com a presença de turistas”, disse.
Marco Pinheiro informou também que a competição premiou os três melhores colocados de cada categoria com troféu e medalha. A premiação, realizada na quadra de esportes "Elias Kenaifes”, confirmou o ótimo desempenho das equipes tupãenses, que venceu três das oito categorias disputadas.

Os vencedores deste ano foram: Categoria Sub 18 - AITEC/SICREDI/SANDALUS / SP; Categoria Sub 17 - Diamante Verde /MT; Categoria Sub 16 - Inter SG/MG; Categoria Sub 15 - AITEC/SICREDI/SANDALUS/SP e Categoria Sub 14 - EC São José - A/RS.
Na Categoria Sub 13 o campeão foi Londrina Esporte Clube/PR; na Categoria Sub 12 - CLUBE RECREATIVO ALTO SUMARÉ/SP e na Categoria Sub 11 - Escolinha De Futebol Turma do Bem/SP. Mais informações sobre a classificação final pode ser obtidas pelo site: www.wmshowdebola.com



O secretário de Esportes parabenizou todas as equipes participantes e falou sobre a expectativa de Tupã voltar a sediar a competição no próximo ano. "Esperamos que em 2019 o evento volte a se repetir em nossa cidade, durante toda a semana do evento Tupã foi palco de um grande numero de jovens e representantes, vindos de diversas partes do Brasil”, frisou Marco.

Marco agradeceu ainda aos apoiadores e parceiros, que cederam os campos para os jogos serem realizados e todas as equipes participantes. "Gostaria de agradecer o prefeito Ricardo Raymundo e o vice-prefeito Caio Aoqui, que vem lutando muito para manter os projetos da Secretaria de Esportes ativos, e também a todo o secretariado por todo o trabalho em equipe para a realização da 2ª Copa Sul-Americana de Futebol”, disse.

"Esta foi uma boa oportunidade para os tupãenses que são amantes de esporte acompanhar e torcerem pelas equipes da cidade. O esporte é muito importante na vida de nossas crianças e adolescentes, Além de ser uma grande oportunidade para os jogadores mostrarem seu talento a olheiros de grandes clubes brasileiros”, finalizou.



O vice-prefeito Caio Aoqui, que esteve presente nos jogos e na premiação, parabenizou e agradeceu ao secretario Marco Pinheiro e toda Secretaria de Esportes, pela realização do evento, que vem para valorizar o comércio e turismo de Tupã.

"Durante os dias de jogos a cidade ficou movimentada, e isso beneficia muito o comércio de Tupã, nos setores de restaurante e supermercados, porque muitos pais e responsáveis vieram acompanhando essas crianças”, disse.

Já o prefeito Ricardo Raymundo, que também esteve presente, contou que a 2ª Copa Sul-Americana foi um importante evento para o município, pois fomentou o turismo trazendo visitantes de todas as partes do país, fortalecendo o comércio e o turismo do município.

"É muito gratificante ver um evento como esse ser organizado, um evento que agrega tanto a nossa cidade. Gostaria de agradecer a todos que trabalharam para que esse evento acontecesse. E que venha a 3º Copa Sul-Americana, pois o evento é uma ótima oportunidade para que nossos atletas tenham a chance de realizar o sonho de entrar para um time reconhecido do país”, finalizou.













Assessoria
+ VEJA TAMBÉM