19 de Dezembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

7ª parcela do IPTU 2018 vence no próximo dia 10

Os correspondentes bancários, Correios e Lotéricas, recebem o pagamento até a data do vencimento.

Na próxima sexta-feira (10) vence o prazo para o pagamento com desconto da sétima parcela do IPTU 2018. O pagamento pode ser realizado em agências bancárias da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Mercantil do Brasil.

Os correspondentes bancários, Correios e Lotéricas, recebem o pagamento até a data do vencimento.

De acordo com secretário municipal de Finanças, Ruy Oshiro, o contribuinte que efetuar o pagamento antes do vencimento, tem direito ao desconto de 10% no valor da parcela. Já quem deixar de pagar dentro do prazo, não só perderá o desconto concedido como também terá que arcar com o acréscimo de multas e juros moratórios.

"Quem deixar de pagar dentro do prazo, será somado aos juros e multas acrescidos pelo atrasado, resulta em um aumento de 15% a 20% no valor do IPTU. Mesmo que o contribuinte atrasar um só dia ele infelizmente perderá o desconto”, explica Ruy.

Segundo Ruy, os contribuintes que não pagaram a parcela anterior é importante que tentem se organizar com suas finanças a fim de evitar o acúmulo de parcelas. A legislação permite o pagamento da parcela que está vencendo mesmo que as parcelas anteriores não tenham sido pagas.

"O valor arrecadado pelo pagamento do imposto possibilita o crescimento do município e uma melhora na qualidade de vida da população, investido em bens, ações e serviços públicos, nas áreas de educação, saúde, transporte e desenvolvimento econômico e social”, finalizou Ruy.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Finanças, que fica localizada na Praça da Bandeira, n° 800, ou pelo telefone (14) 3404-1000.

Assessoria
+ VEJA TAMBÉM