19 de Outubro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Sala do Empreendedor realizou 550 atendimentos no primeiro semestre

Entre os atendimentos estão abertura e alterações cadastrais nas empresas de Tupã.

A Sala do Empreendedor de Tupã vem prestando diversos atendimentos às empresas do município. Entre os serviços prestados estão: abertura do CNPJ, servidora para ingressar os microempreendedores individuais no sistema do Via Rápida Empresas (VRE), entre outros.

De com o coordenador da Sala do Empreendedor, Rayan Buque Pardinho, já foram realizados 550 registros somente este ano, entre eles estão abertura e alterações cadastrais nas empresas de Tupã. Além desses registros, ocorrem todos os dias orientações sobre abertura de empresas e também orientações sobre uso do Via Rápida Empresa (VRE).

"O "VRE” é um sistema de integração de órgãos como Vigilância, o programa prioriza ações de desburocratização do Estado para registro e legalização de empresas, como: CETESB, Agricultura e realiza também orientações sobre emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro para empresas”, disse.

Segundo Rayan, com o ‘’Via Rápida Empresa’’ o alvará municipal para empresas de risco baixo, sai em até dois dias. O sistema já vem sendo utilizado em mais de 250 municípios do estado de São Paulo, incluindo Tupã. "Além do VRE a sala do empreendedor conta com orientações sobre as taxas municipais às empresas. Além de auxiliar qualquer contribuinte que necessite de informações e orientações para formalização do microempresário individual, autônomo e relacionados”, frisou Rayan.

O coordenador informou ainda que atualmente a Sala do Empreendedor possui dois atendentes, um estagiário e um fiscal, visando melhor atender as empresas e também os contribuintes. "Com os serviços que a Sala do Empreendedor fornece gratuitamente aos tupãenses, acreditamos que às empresas e microempresas de Tupã começarão a investir mais em seus negócios, melhorando cada vez mais o crescimento de nossa cidade”, finalizou.



Assessoria
+ VEJA TAMBÉM