17 de Agosto de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Pais fazem ensaio de fotos divertido para comemorar o Dia dos Pais, em Tupã

Pais enfrentam o preconceito e retratam o que é ser "pai de menina”.

Então, quando surge a notícia de uma gravidez, muitos homens já definem o sexo do bebê na cabeça: "tomara que seja menino”. Natural. Criar um menino é criar um novo amigo, um brother para jogar bola, brincar de lutinha, fazer trilha de bicicleta, jogar videogame.

Mas eis que sai o resultado do ultrassom e "parabéns, você vai ser pai de menina”. E agora?

Para demonstrar que esse 'mundo cor-de-rosa' é tão divertido quanto, pais tupãenses embarcaram no universo das saias de tule do balé, que as filhas tanto adoram para retratar o que é ser pai de menina. Para celebrar o mês dos pais, eles deixaram de lado qualquer tipo de preconceito e, junto de suas filhas, posaram para fotos vestidos de bailarinas.

A proposta foi retratada pelas lentes da fotógrafa Sheila Rotoli (foto), que define o "divertido” como seu estilo de fotos. Ela conta como surgiu essa ideia de fotos.

"Minha linha de fotos é diferente. Eu gosto de explorar a brincadeira, os sentimentos e os limites. O mundo da fantasia. Conversando com uma amiga, a Gabi, que é a esposa do Caio, o primeiro a topar a fazer o ensaio, surgiu essa ideia de fazer fotos com os pais vestidos de bailarinas.”, revelou Sheila.

Sheila conta ainda que até ela achava que seria difícil que os pais embarcassem nessa aventura, como fez o Caio Felipe Strapaicce Rodrigues, que mergulhou na ideia.

"Eu não acreditei que ele iria topar. Porque ele é um 'negão' com quase 2 metros de altura e cara de pitbull, mas ele veio com as duas filhas vestidas de bailarinas e o resultado ficou super legal e impressionou a todos”, lembra a fotógrafa.

Ela ainda complementou. "Eu achava que era o único que teria coragem de fazer, mas hoje em dia os pais me ligam para fazer. E os pais que não querem, as mães obrigam. Eles acabam vindo e se divertem. É o universo do pai de menina, pai de menina é ser maquiado, ter que usar lacinho, fazer as unhas. Pai de menina é isso”, diverte-se Sheila.

O pai Caio Felipe, que foi o primeiro a embarcar nessa aventura com as filhas Maria Laura e Ana Luisa conta como foi sua reação quando soube do estilo das fotos.

"Topei de cara. Eu sou pai de duas meninas e faço qualquer coisa que as pequenas quiserem. Além disso, as fotos ficaram melhor do que eu esperava. Muitos elogiaram. Mas os colegas zoaram. Mas de boa. Eu nem me incomodo”, comentou Caio.

Outro que garante que "ser pai de menina não é tarefa fácil” foi o vendedor Guto Gonçalves (foto abaixo). Ele, que se diz ser da zoação, também quis deixar gravado o seu primeiro Dia dos Pais com a Alicia, de apenas 11 meses.

"Gostei do resultado, ficou legal. Ser pai de menina não é fácil (risos). Mas você tem que participar”, garante Guto.

Sobre as brincadeiras dos colegas, o vendedor disse que leva numa boa. "Claro que teve um monte de zoação, mas faz parte. Eu não ligo porque gosto de zoar também”, conta. Mas nem todos levaram a proposta na brincadeira, o pai da Alicia conta que chegou a ser criticado pelas fotos.

"Ah, crítica do tipo – "você é louco, depois quando sua filha crescer ela vai ter vergonha das fotos”, "isso é ridículo”, comentário desse tipo. Mas eu não me importo pra esse tipo de comentário. Eu faço o que tenho vontade e se ficou um trabalho bonito e profissional, porque não participar e brincar”, destaca Guto.

As fotos viralizaram nas redes sociais e, na verdade, só quem é pai de verdade, entende que pai realmente faz de tudo pelos filhos. Pai de menina ou de menino o que importa é estar presente, é participar!


Caio com as filhas Maria Laura e Ana Luisa foi o primeiro a topar o ensaio.





Redação TupaCity/Fotos: Sheila Rotoli
+ VEJA TAMBÉM