19 de Outubro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Festa do Menino da Tábua de Maracaí será nos dias 25 e 26 de agosto

Expectativa é reunir 40 mil visitantes

A Festa do Menino da Tábua é uma das principais romarias religiosas do Brasil e acontece há 40 anos, em Maracaí, sempre no último final de semana de agosto.

Neste ano, será comemorada a 41ª edição do evento nos dias 25 e 26, sábado e domingo. A expectativa é que cerca de 40 mil visitantes visitem a cidade, além de comerciantes de todo o país e do exterior.

Além dos dias da Festa, o comércio ao redor do Cemitério Municipal recebe os turistas que vêm à cidade em dias menos movimentados, para conhecer com calma o túmulo de Antonio Marcelino, a quem são atribuídos muitos milagres por gente de todo o Brasil.

Dona Araci Cirino é dona da Loja Nossa Senhora de Fátima, que vende imagens de santos, objetos de decoração e muitos outros itens relacionados ao Menino da Tábua. Ela afirma que o movimento é constante.

"Idosos, famílias e pessoas que querem conhecer com mais tempo a capela, rezar terço, ou não gostam de muito movimento vêm em outros domingos. Nós estamos aqui abertos para receber e oferecer as lembranças do Menino da Tábua”, explica.

O local onde Antônio Marcelino está enterrado atrai muitos visitantes, pois a ele são atribuídos milagres. Ele sofria de uma deficiência física que limitava seus movimentos e, segundo relatos, tinha o tamanho de um bebê. Ele viveu sobre uma tábua até sua morte, em 1945.

A dupla Pardinho e Pardau imortalizou os feitos do Menino da Tábua em canções nos anos 70, e daí iniciou-se a romaria ao cemitério de Maracaí. Atualmente, a Festa conta com uma estrutura para receber as centenas de ônibus e milhares de turistas.


Festa do Menino da Tábua será realizada nos dias 25 e 26 de agosto


Dona Araci Cirino vende imagens e outros itens relacionados ao Menino da Tábua


Festa reúne milhares de fiéis todos os anos


Matheus Machado - Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí
+ VEJA TAMBÉM