19 de Dezembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Prefeitura libera conversão à esquerda na Avenida Tapuias com Aimorés

Comerciantes aprovam modificações que garantem mais segurança

A Secretaria Municipal de Obras e Trânsito realizou diversas melhorias na rua Aimorés, no cruzamento com a avenida Tapuias. O local recebeu o serviço de sinalização de solo e instalação do semáforo de três tempos.

A Pasta vem trabalhando na revitalização e readequação de ruas centrais e dos bairros, que passaram de mão única, para dupla, dentro de um processo definido em reunião pelo Conselho Municipal de Trânsito.

O diretor de Trânsito, Célio de Oliveira, explicou que a prefeitura liberou a conversão à esquerda na rua Aimorés (sentido bairro-centro), entre a rua Lélio Piza e avenida Tapuias. Esse trecho também passou a ser mão dupla, permitindo aos condutores a conversão tanto para a esquerda quanto para direita. O cruzamento entre a Aimorés e a Tapuias também contará com semáforo de 3 tempos, que ajudará a disciplinar o trânsito.

Ele ressaltou que a nova sinalização de solo e o tempo do semáforo exigem atenção redobrada de motoristas e pedestres, mesmo com toda orientação e sinalização feita pela prefeitura.

"As mudanças que são realizadas em diversos pontos da cidade são feitas com o objetivo de garantir mais segurança à população. Essas melhorias foram solicitadas pelos comerciantes e moradores da região e também pelo vereador Capitão Neves e aprovadas pelo Conselho de Trânsito”, explicou.

Célio esclareceu ainda que os agentes de trânsito vão continuar no local para orientar o fluxo, principalmente no horário de pico. Todas as mudanças foram estudadas e aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito, para dar maior segurança aos munícipes.

"É necessário que a população redobre a atenção nessa e nas demais vias que tiveram alterações. Esperamos que os munícipes fiquem do lado correto da rua ao fazer as conversões e sinalizem como automóvel para evitar acidentes. Nossa intenção é sempre melhorar trânsito da cidade”, completou o diretor de Trânsito.





Assessoria
+ VEJA TAMBÉM