20 de Outubro de 2019
18º/33º
ENTRETENIMENTO » BLOG

Propaganda eleitoral na TV e rádio começa na sexta-feira, dia 31

CHARGE - Por Renato Piovan

O horário eleitoral vai começar nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, e se estenderá até 4 de outubro. Serão apenas 35 dias de propaganda política no rádio e na televisão.

A campanha nos veículos de comunicação (radiodifusão) obedece a divisão de tempo entre os candidatos proporcionalmente às bancadas na Câmara Federal: o maior partido terá o maior tempo; o presidenciável sem representação no parlamento, por sua vez, dependerá do rateio das sobras.

Terças, quintas e sábados as campanhas serão para presidente e deputado federal. Segundas, quartas e sextas as campanhas serão para governador, senador e deputado estadual. Na TV, os horários serão das 13h as 13h25 e das 20h30 as 20h55. No rádio, os horários serão das 7h as 7h25 e 12 h as 12h25.



Divulgação
Renato Piovan
nasceu em Assis e é formado em Jornalismo pela FEMA. Desde muito jovem sonhava em ser jornalista, mas decidiu que queria produzir notícias não só por meio de textos, mas também de ilustrações. Atualmente mora na tranquila Pedrinhas Paulista, onde recarrega suas energias e tem inspiração para "cartoonizar" assuntos nacionais e mundiais referentes à política, cotidiano, esportes, etc. Fazendo seus rascunhos aqui e acolá desde 1997, já colaborou com suas ilustrações para diversas mídias impressas e digitais de São Paulo e Paraná.
+ VEJA TAMBÉM