21 de Setembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Tupã atinge meta de quase 100% de crianças vacinadas contra a Poliomielite e Sarampo

Laércio lembrou ainda que a vacina está disponível nas unidades de saúde, até o fim das doses.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, começou no dia 4 de agosto e seguiu até o dia º1 de setembro. Durante o mês, foram realizados dois "Dias D” para intensificação da vacina, onde todas as unidades de saúde estiveram abertas para atender o maior numero de crianças na faixa etária de um ano e menores de cinco anos devem ser imunizados.

De acordo com o secretario municipal de Saúde, Laércio Garcia, a meta de vacinação passada pelo Ministério de Saúde, foi de 95% de crianças vacinadas. Mas o município de Tupã conseguiu atingir a meta de 96% de imunização.

"Conseguimos atingir essa meta com a abertura de 3 unidades de saúde no dia º1 de setembro. Agradecemos ao nosso prefeito Ricardo Raymundo e ao vice-prefeito Caio Aoqui por nos apoiar nessa campanha. Agradecemos também a todos que participaram da campanha, fazendo a divulgação e nos ajudando a atingir a meta de imunização”, disse.

Laércio lembrou ainda que a vacina está disponível nas unidades de saúde, até o fim das doses. Os pais ou responsáveis que ainda não levaram as crianças para receber a dose da vacina, podem procurar a unidade de saúde mais próxima para receber a dose.

"Parabenizamos a todos os pais que se conscientizaram e levaram o seus pequenos para tomarem a dose da vacina, fazendo com que o município conseguisse atingir a meta de vacinação”, finalizou o Secretario.

Assessoria
+ VEJA TAMBÉM