21 de Setembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

SENAR vai realizar curso de Fossa Séptica nos dias 20 e 21

O curso será ministrado no sitio São João, localizado na estrada Tupã Arco-Íris.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) prorrogou o curso de fossa séptica, que inicialmente seria nos dias 13 e 14 de setembro. Com a mudança, o curso será ministrado entre os dias 20 e 21 de setembro.

De acordo com a coordenadora do SENAR, Márcia Rotoli, o curso será ministrado no sitio São João, localizado na estrada Tupã Arco-Íris, sob a orientação do instrutor Edson Biffe. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 ou até acabarem as vagas.

"O objetivo do curso é instruir os alunos sobre como ministrar o sistema de tratamento de esgoto sanitário que ocorre em domicílios. É uma unidade que atua química e fisicamente nos dejetos. Por ser mais utilizada na zona rural, à fossa séptica atua purificando a água vinda dos vasos sanitários para ser devolvida ao meio ambiente com o mínimo de impacto ambiental”, disse Márcia.

Segundo a coordenadora, a capacitação tem como objetivo dar oportunidade de aperfeiçoamento de trabalho e tem como público alvo familiares de produtores e trabalhadores rurais. "As aulas são gratuitas e com alimentação inclusa. Os participantes receberão certificado de participação ao término dos cursos”, frisou Márcia.

Serviço

Para a realização das inscrições, o interessado deve comparecer no Sindicato Rural, localizado na Rua Duque de Caxias, 7, munido da cópia do comprovante de residência, RG e CPF. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para mais informações o telefone para contato é (14) 3496-1125.

Legenda: Inscrições para curso de Fossa Séptica podem ser feitas no Sindicato Rural

Assessoria
+ VEJA TAMBÉM