17 de Novembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

UNESP: Curso de mapeamento com drone será neste sábado (15)

A inscrição custa R$ 70 e poder ser feitas até às 18h desta sexta-feira (14).

Acontece neste sábado (15) a partir das 8 horas, na Faculdade de Ciências e Engenharia o I Curso de Mapeamento com Drone e Processamento de Imagens. O curso está sendo realizado através de parceria entre o grupo de pesquisa SINACI - Sistemas Não-Clássicos Aplicados à Computação Inteligente, a V Semana de Engenharia de Biossistemas e as empresas Smart Drone e Drone Center.

O curso terá 8 horas de duração com o objetivo de apresentar a teoria e a prática do mapeamento aéreo com drones, além do processamento das imagens capturadas. Ele é voltado para profissionais da área de topografia, agrimensura, agricultura, meio ambiente, estudantes ou entusiastas que desejam utilizar drones para realizar serviços de Aerofotogrametria e Sensoriamento Remoto.

O curso, que é essencial para quem pretende adquirir um drone ou deseja se capacitar para trabalhar com esta tecnologia, abordará os tipos de sensores que podem ser embarcados no drone, além dos resultados obtidos com cada modelo de equipamento.

Além da parte teórica, o curso envolverá a prática em campo com a execução de uma missão para a coleta de imagens. Haverá também o treinamento de voo com um simulador. Os alunos poderão ter contato com uma plataforma que permite praticar o voo manual dos drones de forma virtual e com segurança.

A inscrição custa R$ 70 e poder ser feitas até às 18h desta sexta-feira (14). Para mais informações e pagamento da inscrição o interessado deve entrar em contato com o Prof. Luiz Coletta através do e-mail luiz.coletta@unesp.br, ou telefone (14) 3404-4275. Haverá certificado para os alunos presentes.

Assessoria
+ VEJA TAMBÉM