17 de Novembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Prefeitura prepara programação para o aniversário da cidade

Mês de outubro estará repleto de atividades comemorativas

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã já deu início aos preparativos para as comemorações de aniversário da cidade. Neste ano, o município comemora 89 anos de fundação. O prefeito Ricardo Raymundo nomeou no início de 2018 a comissão organizadora responsável pelo tradicional evento. Desde então, diversas reuniões já foram feitas para discutir as atividades que serão realizadas durante todo mês de outubro.

A exemplo do último ano, a programação para 2018 também contará com diversas atividades entre eventos culturais, esportivos, de saúde e o tradicional desfile da cidade. De acordo com o presidente da Comissão Organizadora das festividades de 89 anos e vice-prefeito, Caio Aoqui, as instituições interessadas em participar do desfile já podem procurar as repartições relacionadas e garantir presença.

"Pedimos para que cada segmento procure a secretaria municipal relacionada. Por exemplo, os pólos educacionais devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde. Já as empresas do comércio, devem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Já as entidades sociais, a Secretaria Municipal de Assistência Social e assim sucessivamente”, explicou.

Ainda segundo ele, todas as atividades serão divulgadas até o final desde mês de setembro, por meio de uma coletiva com toda a imprensa. "Assim como no ano passado, toda a comissão organizadora está se dedicando muito para que o mês de outubro seja especial para toda a cidade”, concluiu Caio.

Inauguração

Mantendo atividades semelhantes às do ano passado, quando o prefeito Ricardo Raymundo inaugurou uma nova obra para o município (o Museu dos Tropeiros), este ano a prefeitura também entregará um novo espaço para a população: a Praça do Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga.

De acordo com o prefeito, o local ganhará banheiros, espaço para comércio de alimentos, além disso, também haverá uma concha acústica onde eventos culturais poderão ser realizados.

"Estamos muito empenhados em conseguir finalizar esta obra até o final de setembro para que em outubro esta inauguração faça parte das comemorações de aniversário de Tupã”, disse.

"Nossa intenção é que com este novo espaço, mais opções de lazer sejam dadas à população, principalmente aos jovens e aos comerciantes que poderão vender seus produtos. Esperamos que as comemorações de outubro sejam um sucesso este ano, assim como no ano passado e renovem em nossa população o amor por nossa cidade”, finalizou o prefeito.

Legenda: Desfile cívico-militar será realizado no dia do aniversário da cidade

Assessoria
+ VEJA TAMBÉM