21 de Setembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

1ª Pedalada Pela Vida será realizada neste domingo

Passeio Ciclístico faz parte da programação da campanha "Setembro Amarelo”.

Dando sequência a programação da "Campanha Setembro Amarelo”, será realizado neste domingo (16) o 1º Passeio Ciclístico – Pedalada Pela Vida, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.

De acordo com a programação, o Passeio Ciclístico será um trajeto curto para que toda a família possa participar, com saída da Praça da Bandeira, às 8 hora. O circuito passa pela a rua Cherentes, avenida Tapuias, rua Nhabiquaras, rua Edu Teixeira de Mendonça, contorna a Praça da Imigração Japonesa, seguindo pela rua Estados Unidos, avenida Tamoios, rua Cherentes e finalizando novamente na Praça da Bandeira.

"Esta campanha tem o objetivo direto de alertar a população para a realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Vamos mobilizar a todos para que se envolvam nas ações para a abordagem do tema. Queremos trazer mais diálogo e ações sobre a gravidade deste ato que tira tantas vidas todos os anos”, lembrou o prefeito Ricardo Raymundo.
Para finalizar, ele ainda convidou a população para fazer parte do passeio e falou sobre a importância da campanha.

"Gostaria de convidar toda população para fazer parte dessa campanha e do passeio ciclístico, que tem um objetivo muito nobre que é lembrar as pessoas o quão linda e importante é a vida. Dentro do cronograma da campanha Setembro Amarelo, estão diversas atividades envolvendo também as Unidades de Saúde da Família, onde todos podem participar”, completou.



Atividades

A campanha contará com palestras à população, capacitação para os funcionários da saúde, passeio ciclístico, passeata, além de atrações culturais. O objetivo é trabalhar o suicídio de maneira preventiva e aberta, para que diversas pessoas possam ser atingidas e beneficiadas pela campanha.

Durante todo o mês, todas as unidades serão contempladas com palestras e a respeito do tema, incluindo os distritos. Além disso, o CRAS Leste e o NATI também contarão com orientações.



Assessoria
+ VEJA TAMBÉM