21 de Setembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Moradores estão sendo alertados sobre desligamento do sinal analógico de TV

Mobilizadores batem de porta em porta para orientar a população sobre sinal digital.

Equipes da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, irão percorrer diferentes bairros de Tupã para orientar a população e apoiar na instalação dos conversores e antenas digitais. A ação teve início em setembro e será realizada até o dia 28 de novembro.

Durante a ação, os mobilizadores baterão de porta em porta nas casas e pontos comerciais para explicar aos moradores sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificar quem tem direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento para a retirada dos equipamentos. Eles também auxiliam a população que ainda não instalou a antena digital e o conversor. Todos os mobilizadores estarão identificados com uniformes da Seja Digital.

"É muito importante que todos realizem a instalação dos equipamentos o quanto antes, pois o sinal digital está disponível na região e já é possível assistir à programação de TV com muito mais qualidade de som e imagem”, diz Luiz Mendes, consultor de mobilização da Seja Digital na região.

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 28 de novembro em Tupã e outras 52 cidades da região. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital.

Redação Folha do Povo
+ VEJA TAMBÉM