21 de Setembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Tupã supera meta de vacinação contra poliomielite e sarampo

Pais ainda podem procurar as unidades de saúde até hoje (14).

Termina hoje a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, que teve início no dia 4 de agosto. A imunização atingiu 97,5% das crianças do município, superando a meta de 95% estabelecida pelo ministério da saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, durante toda a campanha, foi realizado quatro "Dias D” para intensificação da vacina, onde todas as unidades de saúde estiveram abertas para atender o maior número de crianças na faixa etária de um ano e menores de cinco anos.

"A estratégia do município foi abrir as unidades de saúde aos finais de semana para ampliar o horário, para que os pais e responsáveis pudessem levar as crianças em horários alternativos”, disse.

Segundo Laércio, ainda não se tem informações oficiais se a campanha será prorrogada novamente. Por isso hoje (14) até às 17 horas, todas as unidades de saúde estarão imunizando as crianças que ainda não foram vacinadas. "Parabenizamos a todos os pais que se conscientizaram e levaram os seus pequenos para tomarem a dose da vacina, fazendo com que o município conseguisse atingir a meta de vacinação”. Frisou o Laércio.

O secretário agradeceu a toda à equipe de Vigilância Epidemiológica, que não mediu esforços para fazer com que a campanha atingisse a meta. Agradeceu também ao Rotary Clube que tem sempre nos acompanha em ações como essas.

"Agradecemos ao prefeito Ricardo Raymundo e ao vice-prefeito Caio Aoqui, que sempre nos dá total apoio em nossas campanhas. Além de todas as secretarias que nos apoiaram para que essa campanha atingisse a meta”, finalizou.


Vacinação contra pólio e sarampo ultrapassou a meta em Tupã


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM