16 de Outubro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Campanha arrecada lenços para mulheres em tratamento do câncer

Doações podem ser feitas em diversos pontos do município

"Nem toda princesa usa coroa: algumas usam lenços”. Esta é a motivação para a campanha de arrecadamento de lenços da Secretaria Municipal de Juventude, em apoio à campanha de combate e prevenção ao câncer "Outubro Rosa”.

A arrecadação teve início nesta semana, com a montagem de varais que receberão os lenços em unidades de saúde, faculdades e escolas do município. O acessório é uma alternativa acessível, prática e moderna que ajudam a melhorar a autoestima das mulheres com câncer.

De acordo com o secretário municipal de Juventude, Marcos André Soares, qualquer pessoa pode colaborar doando um ou mais lenços de qualquer tipo, cor, material e tamanho.

"Muitas mulheres que passam pelo tratamento do câncer, não têm a possibilidade de investir em acessórios, porque gastam muito com medicamentos, internação e outras despesas geradas pela doença. Por isso, um ato como este pode ser fundamental para aumentar a sua autoestima”, disse.

Os lenços podem ser pendurados nos varais dos pontos de arrecadação até o dia 30 de outubro. Após a campanha, serão encaminhados à Rede Feminina de Combate ao Câncer, para que sejam repassados às mulheres.

Pontos de doação

As doações podem ser feitas em todas as unidades de saúde de Tupã; nas Faculdades Faccat; Universidade Brasil; Fadap/FAP; Unesp; E.E. Índia Vanuíre; E.E. Joaquim Abarca; E.E. Luiz de Souza Leão; E.E. Irene Resina; E.E. Lelio Piza e Centro Paula Souza.
Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Juventude, pelo telefone (14)3404-1000, ramal 1005.

Assessoria
+ VEJA TAMBÉM