15 de Dezembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Celebração de Nossa Senhora Aparecida terá procissão, missa e quermesse

Para o dia 12, sexta-feira, dia em que se comemora a Padroeira do Brasil, a igreja irá realizar a tradicional procissão, às 18h.

A Capela Nossa Senhora Aparecida, que pertence à Paróquia São Pedro Apóstolo, já iniciou as celebrações de sua padroeira, no último dia 3, com uma novena, com término no dia 11. As atividades serão encerradas no próximo dia 13.

A novena tem como tema "Em Jesus, com Maria, restauramos a vida”, recordando os quarenta anos do restauro da imagem de Nossa Senhora Aparecida,que foi quebrada no ano de 1978. A novena é iniciada sempre às 19h30.

Para o dia 12, sexta-feira, dia em que se comemora a Padroeira do Brasil, a comunidade paroquial programou a realização da tradicional procissão, que sairá às 18h, em frente a Igreja Matriz São Pedro, na Praça da Bandeira, seguindo em direção da capela, onde haverá concentração para receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, será celebrada missa festiva.

A comunidade neste ano de 2018 também definiu a venda do "Bolo de Nossa Senhora Aparecida”, que poderá ser adquirido antecipadamente ao preço de R$ 5,00, na secretaria paroquial, na capela e com voluntários da paróquia.

Quermesse

A Comunidade da Capela Nossa Senhora Aparecida ainda programou para os dias 11, 12 e 13, quinta, sexta e sábado, a realização da tradicional quermesse beneficente, com as seguintes barracas: doces, espetinhos, frango assado, frango à passarinho, cachorro-quente, batata ao molho, bebidas e serviços de bar. Também haverá a barraca do peixinho e roleta com prendas. Tudo isso com música ao vivo, para animar o evento.

Visita

A comunidade informa ainda que nos dias 9, 10 e 11, terça, quarta e quinta-feira, no horário de expediente da capela, e 12 de outubro, durante todo o dia, os fiéis devotos de Nossa Senhora Aparecida poderão se dirigir à capela para visitar a imagem da Mãe Aparecida e fazer suas orações.



Redação
+ VEJA TAMBÉM