15 de Dezembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Tupã irá receber o espetáculo "Os outros Reservas” nesta sexta (12)

Com atores premiados várias vezes, peça teatral promete ser um presente para a cidade

Nesta sexta-feira, dia 12 de outubro, a partir das 19h, no auditório da Escola de Segundo Turno "Izilda de Freitas Alves” (antiga FEPASA), será apresentado o espetáculo "Os outros Reservas”, da Cia. Aliteatro. A entrada é franca e a classificação indicativa é livre.

O espetáculo já esteve presente na cidade em outras ocasiões e conta com um elenco premiado. Disponibilizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do ATM, a companhia de teatro Aliteatro, de Presidente Prudente/SP, fará outra apresentação na cidade, com classificação livre e entrada franca.

O espetáculo será realizado no dia 12, no auditório da Escola de Segundo Turno ‘Izilda de Freitas Alves’ (antiga FEPASA), na Rua Tapuias s/n, em frente à Praça Rui Barbosa. O início está marcado para as 19h.

"Os outros Reservas’ conta em 60 minutos a história de um grupo de palhaços que são reservas dos reservas dos jogadores de futebol; mostrando um olhar alternativo em relação aos jogadores de futebol e um lado oposto ao Show do Futebol”.

O objetivo da peça é mostrar de forma descontraída o jogador de futebol como um ser humano, fora da mídia, marketing, mercado futebolístico; distante do imaginário coletivo. O secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez, destacou que o espetáculo é um presente para a cidade e pode se tornar uma forma alternativa de presentear as crianças, uma vez que a entrada é franca.

"Este é um verdadeiro presente para a cidade, que completa 89 anos no dia da apresentação do espetáculo. Além disso, pode ser também uma forma alternativa de presentear as crianças, levando-as para assistir o espetáculo de forma gratuita, uma vez que dia 12 é também o Dia das Crianças”, destacou Renato.

Renato também parabenizou os organizadores do espetáculo, a companhia de teatro Aliteatro e agradeceu à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal de Educação. "Parabenizo os organizadores do espetáculo, pela dedicação e criatividade, creio que será uma forma de fazer as pessoas refletirem a questão dos ídolos e heróis contemporâneos. Agradeço o apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, pelo ATM oferecida para Tupã que apoiou este espetáculo, e agradeço também à Secretaria Municipal de Educação, por ceder o espaço da Escola de Segundo Turno ‘Izilda de Freitas Alves’ para a realização do espetáculo”, agradeceu Gonzalez.

O secretário ainda convidou a população, especialmente o público infanto-juvenil e pediu para que a mesma compartilhasse os materiais de divulgação e também os momentos no espetáculo por meio das redes sociais.

"Convido a população para apreciar o espetáculo, especialmente as crianças e adolescentes, e refletirem um pouco sobre o futebol e sobre os atuais ídolos que a sociedade criou. Convido também para ajudar com a divulgação, compartilhando as informações e os momentos no espetáculo por meio das redes sociais”, convidou Renato.

Mais informações sobre o espetáculo, do teatro em Tupã e projetos da secretaria estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura no Facebook "Secretaria Municipal de Cultura de Tupã”, Instagram @secretariadeculturatupa, por meio das hashtags de cada projeto e pelo telefone (14) 3491-3015.


Cena do espetáculo "Os Outros Reservas” que será apresentado no aniversário da cidade.


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM