15 de Dezembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Festival de Comida Artesanal de Tupã terá produtos de 10 cidades

O festival terá ainda música de diversos estilos, palestras, workshops e mini cursos. A entrada é franca.

O Festival Comida Artesanal, que será realizado em Tupã, no dia 14 de outubro, é a oportunidade para os moradores da região de Tupã conhecerem produtos artesanais de excelente qualidade e artesanatos de outras regiões.

O evento contará com a presença de produtores de 10 cidades de São Paulo, entre eles as massas artesanais italianas da Fatto Qui,de São José do Rio Preto, que são feitas com ovos orgânicos e matéria prima comprada de produtores locais, atitude que favorece a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento local. Também com a proposta de investimento em saúde e meio ambiente, Bem da Terra – Agroecologia, traz para o festival hortaliças, temperos, frutas e legumes orgânicos de produção própria.

De José Bonifácio virá a Don Porkino, que produz embutidos artesanalmente e sem a adição de conservantes. São linguiças especiais e saborizadas, bacon, presunto e copa, além de hambúrgueres e carnes defumadas. Também no segmento carnes especiais, estará sendo servida, para degustação no local, a carne do cruzamento das raças Bonsmara e Wagyu, essa última japonesa, considerada a melhor carne do mundo em sabor e maciez.

No segmento de queijos a cidade de Marília estará representada pela empresa café Santina – queijos e cafés especiais, e pela Flor da Ju, de Queiroz, que trará os queijos especiais, recheados, aromatizados e burrata italiana, produtos elaborados com leite de búfala.
Para sobremesa terá os sorvetes artesanais com produção própria de leite da Sorveteria da Roça, que funciona na Estância Santa Mônica, local em que será realizado o evento. Haverá ainda, para sobremesa, pipoca gourmet e doces de amendoim de Arco-Íris, cidade que tem uma das maiores produções do grão no Brasil.

E para os amantes de cervejas artesanais, a cervejaria Othomânia, de Pompéia, vai servir chopes e cervejas de alta qualidade. A maioria dos produtos serão vendidos para degustar no local, mas também com a opção de levar para casa. Juntamente com os expositores de alimentação, terá exposição e vendas de orquídeas, e os produtos da empresa Lixo Zero, que trabalha utensílios alternativos para a geração de menos resíduo no dia a dia. Copos de silicone reutilizáveis, canudos de inox e bambu, kits de talheres e lancheiras em tecidos, ecobags, entre outros.

O festival terá ainda música de diversos estilos, palestras, workshops e mini cursos. A entrada é franca.

O 1° Festival Comida Artesanal de Tupã, será dia 14 de outubro, das 10h às 19h, na Estância Santa Mônica, estrada vicinal Tupã/Juliânia, Km 03. Mais informações na página do festival no Facebook (www.facebook.com/festivalcomidaartesanal).

Redação Folha do Povo/Foto Ilustrativa
+ VEJA TAMBÉM