16 de Outubro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Ponte do Rio Iacri é interditada após chuvas em Herculândia

Trecho já causou problemas no início de 2018, quando parte da pista foi levada pela enxurrada e duas pessoas morreram. DER optou pela interdição por motivos de segurança

O trecho do quilômetro 12 da Rodovia Miguel Ganthus em Herculândia (SP) está parcialmente interditado devido às fortes chuvas que atingiram a região nessa semana e elevaram o nível do Rio Iacri.

A situação do trecho, que inclui a ponte que passa sobre o rio, está preocupando os moradores da região. O local já causou problemas no início de 2018, quando parte da pista foi levada pela enxurrada e duas pessoas morreram.

A via foi totalmente interditada logo após as chuvas. No entanto, na manhã desta quarta-feira (10), o nível das águas diminuiu e parte foi liberada, mantendo-se o sistema de "Pare e Siga".

Mas, a pista deve ser interditada nos dois sentidos a partir das 15h desta quarta-feira (10), permanecendo assim até quinta-feira, segundo informações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Ainda segundo o DER, as obras para construção de uma nova ponte foram iniciadas na segunda quinzena de setembro. O prazo previsto para execução das obras é de seis meses e o investimento é de R$ 4,9 milhões.

Além disso, a empresa informou que equipes das Unidades Básicas de Atendimento (UBA) do DER e a Polícia Rodoviária permanecem no local para orientação e segurança dos motoristas.


Nesta quarta-feira (10) algumas vacas tentaram atravessar o rio. No entanto, pela quantidade de lama trazida pela chuva e o alto nível das águas, os animais ficaram atolados e tiveram dificuldade para sair do local.


Ponte do Rio Iacri é parcialmente interditada após chuvas em Herculândia


Por G1 Bauru e Marília
+ VEJA TAMBÉM