16 de Outubro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Programa Oficinas Culturais tem vagas para vários cursos gratuitos

Inscrições podem ser feitas por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O programa Oficinas Culturais de Tupã está com inscrições abertas por tempo indeterminado para algumas oficinas, dentre elas estão os novos cursos, como o de Dança de Salão e Percussão. Interessados podem se inscrever por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

As novidades das oficinas para o mês de outubro são as oficinas de Dança de Salão, ministradas de sábado a partir das 16 horas; e oficinas de percussão, ministradas de segunda-feira, às 16h30. As inscrições foram prorrogadas para as oficinas de teatro, capoeira, dança urbana, música (fanfarra), jazz e acrobacia. Restam ainda poucas vagas a serem preenchidas.

Os interessados podem se inscrever por meio da secretaria por telefone (14) 3491-3015 ou pessoalmente, na avenida Tamoios, 1.685; informando nome, RG e telefone e e-mail para contato. O objetivo do programa é incentivar e fomentar a cultura por meio ensino das artes, sendo uma realização da Prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.



Ao todo estão sendo oferecidas mais de 160 vagas gratuitas para ensino de várias modalidades artísticas em diversos lugares e horários. O secretário municipal de Cultura de Tupã, Renato Gonzalez, destacou que o programa busca cobrir horários que os atuais projetos oferecidos pela prefeitura não cobrem, especialmente para o público infantil e infanto-juvenil. Ele destacou que o programa busca trazer novas modalidades, fomentando a cultura de diferentes formas.

"O programa fomenta a cultura por meio do ensino de diversas modalidades artísticas; visando, entre outras coisas, cobrir os horários que os demais programas e projetos oferecidos pela prefeitura, especialmente quando se trata do público infantil e infanto-juvenil”, comentou Gonzalez.

O secretário concluiu convidando a população para conhecer o programa e aprender um pouco mais sobre algumas modalidades artísticas. Gonzalez destacou que o custo para os participantes é zero, ou seja, as aulas são gratuitas. "Convido a população para conhecer o projeto e se inscrever nas oficinas, uma vez que apresenta horários que facilitam para o público em geral e são totalmente gratuitas”, concluiu o secretário.

Mais informações sobre os projetos culturais da prefeitura estão disponíveis no facebook, na página "Secretaria Municipal de Cultura de Tupã”, pelas hashtags de cada projeto, Instagram @secretariadeculturatupa e pelo telefone (14) 3491-3015.



Assessoria
+ VEJA TAMBÉM