15 de Dezembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Tupã comemora 89 anos com tradicional desfile na Tamoios

A Estância Turística de Tupã completa nesta sexta-feira, 89 anos de fundação; Para comemorar a data, a prefeitura organizou uma extensa programação de eventos durante todo o mês de outubro.

Um dos destaques da programação é o tradicional desfile de aniversário da cidade, que acontece na avenida Tamoios. Organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, com apoio das demais secretarias, o desfile deste ano mantém o tema "Construindo Nosso Futuro”.
De acordo com os secretário de Turismo interino, César Juvenal de Faria, o desfile acontecerá na Tamoios, no trecho entre as ruas Caingangs e Aimorés. O evento começará pontualmente às 8 horas, com os atiradores do Tiro de Guerra 02-043 de Tupã.

Em seguida a população poderá acompanhar a qualidade e diversidade do ensino tupãense. Além das escolas e projetos mantidos pela Secretaria Municipal de Educação, o desfile também contará com a participação das escolas estaduais e técnicas, além das faculdades e instituições educacionais privadas.

O desfile continua com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que apresentará os projetos socioassistenciais mantidos pela prefeitura, seguido das entidades e clubes de serviço.
Logo em seguida a equipe da Secretaria Municipal de Saúde descerá a avenida Tamoios mostrando as ações e programas preventivos e os inúmeros serviços de saúde mantidos para a população, como as unidades de saúde, Programa Saúde da Família, as Vigilâncias, entre outros.

A Secretaria Municipal de Esportes também vai desfilar na Tamoios, mostrando as academias municipais, as parcerias com entidades e escolinhas locais e os principais eventos do setor esportivo.

Dando continuidade ao desfile, a Secretaria Municipal de Turismo apresentará os principais eventos turísticos da cidade, como Tupã Junina, Nippon Fest e o Natal de Luz, além de vários atrativos turísticos do município.

A Secretaria de Cultura vem em seguida, mostrando na Tamoios a Terra Indígena Vanuíre, com a participação dos índios da Aldeia Vanuíre, de Arco-Íris. O desfile também contará com a Corte Carnavalesca, Banda da Unesp, Projeto Quinta com Arte, Museu Índia Vanuíre, Projeto Guri, além de outras ações culturais, como Oficinas, academias de dança, Banda Marcial "Maestro Antônio Boschin”, ONG Umont, Igrejas Evangélicas e artistas diversos.

O desfile segue com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que mostrará a força do comércio, setor de serviços e da indústria de Tupã, trazendo para avenida diversas empresas que contribuem para geração de empregos e renda e consequentemente para o desenvolvimento do município.

E seguida desfilam na avenida o setor de serviços públicos, incluindo as Policias Civil, Militar e Ambiental e o Corpo de Bombeiros e o serviço de transporte coletivo urbano. Encerrando o desfile, marcam presença na Tamoios as comitivas tropeiras e a Exapit.

O vice-prefeito Caio Aoqui destacou que além de celebrar o aniversário de Tupã, o desfile também tem por objetivo mostrar à população, que costuma lotar a Tamoios, o que a cidade tem de melhor em diversos setores incluindo educação, saúde, esporte, cultura, economia, segurança pública, turismo e o setor de serviços.

"O desfile de aniversário da cidade é uma grande oportunidade para a população tupãenses relembrar seu passado, conhecer melhor o que a cidade oferece e o trabalho que vem sendo realizado para que possamos ter uma Tupã cada vez melhor e para que a população possa ter orgulho da terra em que vive”, afirmou.

Já o prefeito Ricardo Raymundo parabenizou todos os envolvidos pela organização do desfile e da programação de aniversário da cidade e agradeceu todos os funcionários que estão se dedicando para oferecer uma grande festa para a população tupãense.

Ele finalizou convidando a todos para que prestigiem o desfile e os eventos que fazem parte da programação dos 89 anos de Tupã. "Gostaria de convidar toda a população tupãense para estar nesta sexta-feira, dia 12, às 8 horas, na Avenida Tamoios, para conhecer o que Tupã tem de melhor para oferecer no tradicional desfile de aniversário da cidade. Também convido a todos para que prestigiem os eventos que estão sendo organizados em comemoração ao aniversário da cidade para que possamos realmente fazer uma grande festa para nossa querida Tupã”, finalizou.



Assessoria
+ VEJA TAMBÉM