17 de Novembro de 2018
18º/33º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

TENDÊNCIA: REVESTIMENTOS EM MÁRMORE

O mármore é um dos materiais utilizados há mais tempo nas construções devido a sua resistência e beleza. Ele apresenta uma grande variedade de cores e texturas, como o Carrara e o Travertino, dentre outros, e pode receber uma série de acabamentos diferentes. Assim como outros materiais naturais, o mármore se mantém na listinha de produtos desejados pelos consumidores sem "sair de moda”, porém nos últimos tempos tem ganhado mais destaque e promete ficar em alta tendência por um bom tempo.

MATERIAL NATURAL

O produto natural é bem flexível e como dito, aceita diversos acabamentos além de apresentar inúmeras tonalidades e texturas. Ele pode ser instalado em halls, mesas, lareiras, paredes e escadas, mas apesar de ser prático para limpar e resistente ao calor, a porosidade de muitas variações da pedra exige cuidados específicos e permite que ela manche quando em contato com produtos químicos fortes, então muitos tipos de mármores não são indicados para áreas de cozinha e serviço.





MATERIAL INDUSTRIALIZADO

Com a tecnologia sendo utilizada de forma intensa na produção de revestimentos na indústria civil, ficou fácil encontrarmos porcelanatos com alta qualidade e design para aplicarmos nos ambientes. Com preço atraente e uma grande quantidade de opções de acabamentos, os revestimentos que imitam mármore tem tomado conta dos espaços em variadas formas, como em peças grandes, recortadas, com detalhes e diversas finalizações.







Ariadne Bukvar
Ariadne Bukvar é formada em Arquitetura e Urbanismo e atua em projetos arquitetônicos e em arquitetura de interiores. Sempre atenta às tendências da área, busca aplicar novos usos para os materiais, sem deixar de lado a funcionalidade e conforto em cada projeto. Apesar de não se prender a um único viés e transitar por diferentes estilos, é apreciadora do contemporâneo com pinceladas rústicas, sendo que a principal característica de seu trabalho, com ênfase na iluminação, a preocupação com a ocupação do ambiente, pois acredita que a necessidade de cada cliente determina a concepção do projeto.
+ VEJA TAMBÉM