17 de Novembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Rede municipal realiza simulado para avaliar qualidade de ensino

Avaliação é realizada com alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Desde 2017, a Secretaria Municipal de Educação, vem realizando o Sistema Municipal de Avaliação Educacional o (SIMAE) em todas as escolas do município. As provas que tiveram início na última segunda-feira (5) acontecem nos dois períodos e segue até quinta feira (8), para todos os alunos matriculados no ensino fundamental do 1º ao 5º ano.

Mais de 3.000 alunos serão avaliados para um levantamento rigoroso do processo educacional das escolas municipais. De acordo com o secretário Mauro Guerra, as provas foram elaboradas por técnicos da Secretaria Municipal de Educação e enviadas lacradas para as escolas.
As provas serão abertas no mesmo horário e após a aplicação devolvida para a secretaria que fará a correção e, desse modo, terão um diagnóstico do ensino das escolas municipais.

"O SIMAE tem como objetivo avaliar o ensino das escolas municipais. Além de avaliar o desempenho dos alunos e professores. Com a avaliação nós conseguimos diagnosticar o andamento do ensino no município e atuar nas deficiências encontradas, melhorando a qualidade da educação do município”, disse.

Segundo o secretário, o primeiro simulado aconteceu no primeiro semestre onde as escolas analisaram os resultados e desenvolveram ações para superar dificuldade. "Com esta edição, a Secretaria e as escolas poderão analisar se as ações foram efetivas para melhoria do processo de ensino aprendizagem”, frisou.

Na oportunidade, Mauro agradeceu o apoio do prefeito Ricardo Raymundo e do vice-prefeito Caio Aoqui pelo investimento intenso na educação do município, o que valoriza as ações da secretaria, proporcionando melhorias e elevando o nível do ensino.


Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal realizam simulado


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM