17 de Novembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

II Wheeling Show de Tupã será realizado neste domingo

Apresentação contará com participantes de diversos países

No próximo domingo (11) a partir das 14 horas na Praça da Bandeira será realizado o 2º Wheeling Show de Tupã, que contará com participantes do Brasil, da Dinamarca e República Tcheca. O show faz parte da turnê "Stunt Race Brasil 2018”.

O evento é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e em parceria com a Stunt Race. Além das apresentações esportivas, haverá também feira de artesanato e praça de alimentação.

A empresa Stunt Race conta com uma equipe para a realização de shows e apresentações. Há quatro anos a empresa iniciou a fabricação de peças para Wheeling Stunt brasileiro. Em 2015, Stunt Race foi registrada como marca, se tornando uma empresa exclusiva no segmento deste esporte, contando com representantes espalhados pelo Brasil e também fora do país.

O Wheeling é considerado um esporte radical, praticado com motocicleta e bicicleta, que consiste em realizar manobras cuja força e equilíbrio são exigidos ao máximo pelos praticantes. O termo "Wheelie” quer dizer "Empinar", porém no Brasil usa-se para designar o esporte como um todo, não apenas para o ato.

O secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez, explicou que a Stunt Race realiza anualmente as turnês do evento, sendo este o segundo ano de realização.

"Assim como no primeiro ano, a edição de 2018 conta com a cidade de Tupã no cronograma. Agradeço à empresa por inserir nossa cidade na turnê, demonstrando que somos uma potência importante para a prática de wheeling”, destaca.

"Agradeço o prefeito Ricardo Raymundo e vice Caio Aoqui pelo apoio dado nas realizações culturais de nossa cidade, e não poderia ser diferente com este evento. Agradeço à Stunt Race pela parceria na realização desta turnê e pela escolha de nossa cidade para a participação”, agradeceu. "Convido a população para participar e ajudar a divulgar este evento, pois é singular e muito especial para nossa cidade”, concluiu o secretário.



Serviço

Mais informações sobre o evento e demais projetos da secretaria estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura de Tupã e das Oficinas Culturais no Facebook "Secretaria Municipal de Cultura de Tupã”, "Oficinas Culturais” Instagram @secretariadeculturatupa e pelo telefone (14) 3491-3015.

Assessoria
+ VEJA TAMBÉM