17 de Novembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Curso de Aprendizagem Industrial está com inscrições abertas

Curso oferece formação como Mecânico de Usinagem Convencional

Com o objetivo de proporcionar aos alunos uma qualificação profissional em processos de usinagem com máquinas convencionais, ajustagem, montagem e desmontagem de conjuntos metálicos, a Escola Municipal de Formação Industrial (EMFI) "Paulo Renato Stort"- Senai está com inscrições abertas para o curso de Curso de Aprendizagem Industrial – Mecânico de Usinagem Convencional.

A coordenadora do Senai, Glauce Ribeiro Mendes, informou que o Curso de Aprendizagem Industrial é gratuito e destinado a candidatos que buscam capacitação para o mercado de trabalho. "É necessário que o interessado esteja matriculado pelo menos na 6ª série do ensino fundamental e ter idade entre 14 e 17 anos. Ao final do curso, os alunos recebem Certificado do Senai.

As inscrições para o Vestibulinho estão abertas desde o dia 15 de outubro e podem ser realizadas até o dia 16 de novembro, na sede do Senai, na Rua Tapajós, 804, portanto o RG, das 7h30 às 17 horas”, explicou. A coordenadora informou também que o vestibulinho de seleção será realizado no dia 24 de novembro, às 13h30, na escola Estadual "Lélio Toledo Piza e Almeida”.

"Já a divulgação dos resultados para os candidatos será no dia 3 de dezembro. O período de matrícula para os convocados na 1ª chamada será de 3 a 6 de dezembro. Os candidatos suplentes serão convocados no dia 7 de dezembro”, destacou.

Glauce comentou ainda que é de exclusiva responsabilidade do candidato obter as informações necessárias para a participação em todas as etapas do processo seletivo, atentando para o local, a data e o horário da prova e da divulgação de resultados e de todos os eventos relativos à matrícula.

"É importante lembrar também que o não comparecimento para confirmação de matrícula, nos locais, nas datas e nos horários divulgados pela escola, acarretará a perda da vaga obtida”, informou.

A coordenadora finalizou destacando que durante o curso o aluno encontra aperfeiçoamento e especialização nessa área para entrar no mercado de trabalho devidamente preparado, portanto, acredito que essa seja uma ótima oportunidade para quem vai começar sua carreira profissional.

"Sabemos que tão importante quanto fazer o curso, é ter um certificado em mãos na hora de procurar serviços. Portanto, ao final do curso, os participantes recebem um certificado em seu nome”, concluiu.


Vestibulinho para Mecânico de Usinagem Convencional está com inscrições abertas


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM