17 de Novembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Inscrições para o vestibulinho da ETEC terminam na próxima segunda (12)

A Etec "Professor Massuyuki Kawano” oferece vagas para 6 tipos de Cursos Técnicos e Ensino Médio.

Estudante interessado em participar do Vestibulinho 2019 das Etecs, as escolas técnicas do Estado de SP, precisa correr.

O prazo de inscrição termina nesta segunda-feira, dia 12, às três da tarde, no horário de Brasília. O procedimento deve ser feito apenas pela internet, no site vestibulinhoetec.com.br. Em Tupã, a Etec oferece seis opções de cursos técnicos e o Ensino Médio. A taxa de inscrição é de 30 reais.

A prova está marcada para o dia 16 de dezembro e vai selecionar 80 mil estudantes, por exemplo, para o ensino médio, o ensino técnico e até para a modalidade que integra os dois tipos de cursos.

Vale lembrar que o vestibulinho conta com um sistema de pontuação acrescida que aumenta em até 13 por cento a nota final de candidatos afrodescendentes e que estudaram em escolas públicas.

Etec Tupã

Para os tupãenses e moradores da região, a Etec "Professor Massuyuki Kawano” oferece 360 vagas, sendo 40 para cada um dos seguintes cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Enfermagem, Farmácia, Informática para internet e Recursos Humanos.
Já o Ensino Médio disponibiliza 120 vagas.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site (clique aqui) até às 15 horas do último dia. Para efetivá-la, é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30 em dinheiro em qualquer agência bancária. É necessário ter concluído o Ensino Fundamental para as modalidades com Ensino Médio. Já os que pretendem fazer apenas o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.



Redação
+ VEJA TAMBÉM