17 de Novembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Prefeitura mantém serviço de recolhimento de animais mortos

Basta contatar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e informar o local para retirada.

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, mantém o serviço de recolhimento de animais mortos de pequeno e grande porte das vias públicas do município. Para solicitar o serviço, basta entrar em contato com a secretaria e informar o local para a retirada.

Vale ressaltar que a equipe de coleta não tem permissão para entrar na casa dos munícipes, por isso, o animal precisa ser deixado ao lado de fora. O chefe do Departamento de Coleta da Secretaria de Meio Ambiente, Josias Rodrigues, explica que o serviço é de extrema importância para o município e a população.

"Este trabalho cria uma alternativa mais apropriada para a destinação final dos animais de estimação depois de mortos, evitando, por exemplo, que os mesmos sejam enterrados em locais inadequados o que pode causar diversos problemas, inclusive ambientais”, explicou Josias.

Já o secretário da pasta Anderson Luiz Pereira, alerta: "Não enterre ou descarte animais domésticos mortos em caçambas e terrenos baldios. Solicite o serviço de recolhimento prestado pela Secretaria Municipal e evite possíveis contaminações de solo, que são prejudiciais à saúde”.

O serviço pode ser solicitado, gratuitamente, por moradores de Tupã, de segunda a sábado, das 7 às 17 horas, através do telefone (14) 3496-3346.


Animais mortos são recolhidos pela equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM