17 de Novembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Segunda edição dos Jogos Internúcleos termina neste domingo (11)

Mais de 600 crianças participaram das modalidades

Depois de um longo período de competições, terminam neste domingo (11) as disputas da segunda edição dos Jogos Internúcleos promovidos pela Secretaria Municipal da Educação.
A última modalidade disputada será futsal e os jogos ocorrerão no Ginásio de Esportes Elias Kenaifes, a partir das 8 horas. Serão seis jogos, que decidirão campeão, vice-campeão, além de 3º e 4º lugar.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Mauro Guerra, a disputa pelo título máximo dos Jogos está acirrada entre os núcleos Nossa Senhora da Paz, Izilda de Freitas Alves e Jardim Unesp.

"Para ser campeão o núcleo deverá ter o maior número de pontos conquistado na somatória de todas as modalidades que participou. A ONG ArteVidas, Parnaso e CIM também participaram destes Jogos”, ressaltou.

Nesta edição dos Jogos Internúcleos, que teve início em 13 de outubro, foram disputadas em sete modalidades: Judô, Tênis de Mesa, Xadrez, Natação, Badminton, Queimada e Futsal. A modalidade de Atletismo foi cancelada por conta das fortes chuvas que caíram no final de semana do dia 27 de outubro, quando aconteceria a competição.

Badminton e Queimada foram modalidades que estrearam neste ano, e segundo o secretário, foram bem aceitas por todos, sendo que a queimada se tornou a modalidade com um dos maiores números de participantes. Para o próximo ano, serão incorporadas como modalidades que valem pontos para a disputa final.

"Os jogos foram sucesso total. Mais de 600 crianças participaram em alguma das modalidades disputadas. Para o próximo ano, pretendemos aumentar a participação de entidades que atuam no contra, convidando até mesmo as escolas de tempo integral da rede municipal e estadual”, finalizou Mauro.



Assessoria
+ VEJA TAMBÉM