17 de Novembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Ponte da Avenida Tamoios está parcialmente interditada

As últimas chuvas fizeram ceder parte da estrutura da ponte e o "guarda-corpo” está praticamente soterrado.

A cada período de chuvas um novo problema é registrado na ponte da baixada da Avenida Tamoios, no Jardim Marabá. Há pelo menos três anos, a Prefeitura de Tupã realiza serviços paliativos na passagem que, até o momento, se mostraram ineficazes. As últimas chuvas fizeram ceder parte da estrutura da ponte e o "guarda-corpo” está praticamente soterrado.
Com riscos apresentados aos pedestres que trafegam pelo local, a prefeitura interditou parte do passeio que também foi atingido com a movimentação da terra.

O secretário Municipal de Obras e Trânsito, Miguel Scarpelli, disse que o "vão” da ponte não apresenta problema, mas somente a "cabeceira” do dispositivo. "A ‘cabeceira’ da ponte está com infiltração”, afirmou.

A infiltração na "cabeceira” da ponte poderia ter acontecido após a movimentação de terra que deslocou a galeria de concreto.

Scarpelli explicou que, para amenizar o problema, será necessária a instalação de um tubo de PVC na "cabeceira” da ponte, para evitar novas infiltrações. "Vamos providenciar a tubulação de PVC para retirar essa água de 15 a 18 metros da ponte”, afirmou.

Segundo o secretário, será necessário abrir a "cabeceira” da ponte para analisar se o local possui outros problemas. "Será como um raio-x. Vamos ter que analisar a sua estrutura interna para saber o que poderemos fazer no local”, disse.

Em seguida, funcionários da secretaria irão realizar os serviços de compactação e calçamento do passeio.



Redação e Foto Diário de Tupã
+ VEJA TAMBÉM