16 de Dezembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Grupo de amigos instalam internet gratuita na praça de Varpa

A Câmara Municipal aprovou uma moção homenageando a iniciativa dos moradores.

Assinada pelos vereadores Eduardo Akira Edamitsu e Renan Victor Pontelli, a Câmara Municipal aprovou uma Moção de Congratulações ao Grupo Amigos de Varpa, por instalarem o sinal de internet gratuita nas proximidades da praça Central do Distrito de Varpa.

Segundo os homenageados, a ideia surgiu a partir de uma conversa com moradores do distrito para a instalação de sinal de internet gratuita na Praça Central de Varpa. A iniciativa além de atender as reivindicações da população, também incentivam o turismo local, uma vez que o sinal de internet é aberto e todos podem usufruir.

"O roteador a prova de d’água foi instalado em uma padaria, nas proximidades da praça, que está transmitindo o sinal de internet 5G, em frequência 2,4 gigahertz. O mais importante foi que esse feito foi realizado a partir da união da população de Varpa, já que não tivemos ajuda do poder público para a realização do projeto, mostrando a força da união do grupo e dos moradores do distrito”, conta um dos homenageados.

A Moção de Congratulações foi entregue aos senhores: Pedro Atanasov, Luiz Antônio Silvestre de Lima, Sandra de Lima, Breno Monteiro e a TV CABO.


Moradores de Varpa têm sinal de internet gratuito em praça do distrito.


Redação TupaCity
+ VEJA TAMBÉM