16 de Dezembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Corpo de Bombeiros libera AVCB da Praça do Estádio

Com liberação, espaço está autorizado pelo Corpo de Bombeiros para realização de eventos

Corpo de Bombeiros expediu na última quinta-feira, 28 de novembro, o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) da Praça do Estádio, que foi inaugurada recentemente. Foram necessárias adaptações no local para a obtenção do documento, que foram realizadas pela equipe da Secretaria de Obras e Trânsito.

Miguel Scarpelli, titular da pasta informou que o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é um documento que regulamenta as condições de segurança e prevenção de prédios públicos e particulares. O objetivo do AVCB é identificar e corrigir irregularidades que ferem as leis municipais e incidem em questões fundamentais como segurança e saúde dos funcionários, da população e usuários dos serviços.

"Toda obra inaugurada exige o Auto de Vistoria para funcionar e o projeto da Praça do Estádio foi encaminhado para o Corpo de Bombeiros de Marília, onde foi analisado e autorizado. Como a obra da praça ficou paralisada desde o ano de 2008, tivemos que fazer algumas adaptações necessárias para a liberação do local. Sabemos que o projeto é antigo, por isso o guarda corpo estava com 1,20 metros e a legislação atual exige que seja 1,30 metros. O responsável pela obra é o arquiteto Valentim Bigeschi”, explicou.

Segundo o secretário de Obras e Trânsito a liberação do AVCB passa por várias etapas, como a elaboração do projeto, o encaminhamento ao Copo de Bombeiro, além da IT (Instrução Técnica) para executar o projeto , uma vez que o projeto é aprovado, ele volta para ser executado e foi isso que aconteceu. "Como era antigo ele foi aprovado e executado, porém com a inauguração somente esse ano, as ITS foram alteradas”, disse.

O laudo de nº 386.431 foi expedido dentro do prazo, com vistoria do 1º Tenente PM Rodrigo dos Santos e a Praça já está liberada para uso da população, conforme consta no documento.

Miguel concluiu esclarecendo que durante o mês de dezembro, a prefeitura vai realizar importantes eventos na Praça do Estádio. "Ressaltamos que o local poderá ser usado sem risco nenhum. O prefeito Ricardo Raymundo acompanhou de perto toda a obra e toda a execução e a vistoria do corpo de bombeiros”.







Assessoria
+ VEJA TAMBÉM