16 de Dezembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Câmara Municipal concede medalha Luiz de Souza Leão ao tupãense Fredy Rodrigues

A homenagem foi proposta pelos vereadores Paulo Henrique Andrade, Eduardo Edamitsu e Antonio Alves de Sousa, "Ribeirão”.

Durante sessão solene realizada no dia 4 deste mês, a Câmara Municipal de Tupã concedeu a medalha "Luiz de Souza Leão” ao empreendedor Fredy Rodrigues. Trata-se de maior honraria concedida pelo Poder Legislativo aos tupãenses que se destacam na sociedade.

A homenagem foi proposta pelos vereadores Paulo Henrique Andrade, Eduardo Edamitsu e Antonio Alves de Sousa, "Ribeirão”.

A sessão solene foi presidida pelo presidente do Legislativo local, vereador Valter Moreno. Além dos parlamentares autores da indicação, o evento teve ainda a presença dos vereadores Antonio Meireles, Cabo e Pastor Castilho e Renan Pontelli e do vice-prefeito Caio Aoqui.

Nascido em Tupã, no dia 25 de dezembro de 1932, Fredy Rodrigues, filho de Júlio Rodrigues e Joana Gimenez Rodrigues, viúvo da senhora Maria Luisa Martinelli, sendo que deste enlace tiveram os filhos Fredy, Júlio e Marcelo.

O homenageado é bacharel em Direito pela segunda turma da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Santos, atuou no setor educacional, sendo procurador da antiga Faculdade de Direito da Alta Paulista (FADAP); sócio fundador e primeiro diretor administrativo da Escola Superior de Educação Física da Alta Paulista (ESEFAP), e, também foi da Faculdade de Ciências Contábeis e de Administração de Empresas de Tupã (FACCAT).

Fredy Rodrigues também trabalhou como agente administrativo na autarquia do atual INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social e Previdência), na agência de Tupã. Foi presidente do antigo Clube Social "Tupã Tênis Clube”, nos anos de 1978 e 1979; idealizador e fundador do Condomínio Residencial FredyVille; foi sócio e idealizador da Vila Inglesa, onde a praça existente neste bairro, leva o nome de seu pai.

O homenageado ainda promoveu a incorporação e criação do Condomínio edilício comercial "Edifício Cinquentenário” em nosso município. Fredy Rodrigues também foi presidente do extinto Rotary Clube Norte, em Tupã.

Durante a sessão solene, os vereadores autores da homenagem, Paulo Henrique, Eduardo Edamitsu e "Ribeirão”, foram até a tribuna enaltecer o legado do homenageado em prol do desenvolvimento educacional do município e também o seu espírito de empreendedorismo.

Representando a família, o filho Fredy Martinelli Rodrigues, médico oftalmologista, foi à tribuna destacar as qualidades do pai e também se lembrou de sua mãe Maria Luisa Martinelli. Foi um momento de muita emoção para o homenageado.

Outro membro da família a utilizar a tribuna foi seu irmão Wilson. Ele destacou que Fredy em determinado momento assumiu a figura de pai na família. Diante de tantas qualidades, disse que precisaria de duas horas para falar sobre o irmão.

Por final, após receber a medalha "Luiz de Souza Leão”, Fredy agradeceu aos vereadores pela homenagem e também destacou que seu amor por Tupã. Recordou alguns feitos como a construção do edifício Cinquentenário, o loteamento da Vila Inglesa e abertura de cursos universitários.

Mas a lição principal deixada pelo homenageado foi o respeito ao próximo, independente da condição econômica da pessoa. Também enfatizou o tripé – família, amigos e saúde – para se viver bem.





Assessoria
+ VEJA TAMBÉM