22 de Janeiro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Pilates ajuda na correção da postura e previne dores decorrentes do uso do celular

Você já parou para pensar como fica sua postura enquanto usa o celular? Quanto tempo você gasta por dia com o smartphone nas mãos? A maioria não faz a contagem desse tempo, mas o corpo sente os efeitos do uso prolongado do celular.

O seu uso exagerado pode causar diversos danos à saúde, principalmente à postura do corpo. Ao utilizar o celular por longos períodos, a coluna fica em uma posição desconfortável devido à inclinação para baixo, isso faz com que aumente as dores na coluna cervical, torácica e lombar.

A nossa cabeça em um posição normal pesa cerca de 5 kg, com a inclinação para o uso do celular, esse peso pode chegar até 15kg, aumentando a sobrecarga na coluna. Isso contribui para dores constantes no pescoço, costas, tronco e braços, pois a postura fica inadequada e os músculos são totalmente tensionados de forma errada.

A boa notícia é que o Pilates pode melhorar as dores, principalmente nas costas e no pescoço.
No Pilates podemos trabalhar o alinhamento postural , o fortalecimento e o alongamento da musculatura, ajudando a melhorar a consciência corporal, e a mobilidade, assim diminuindo as dores.

Dica

- Evite ficar longos períodos utilizando o celular.

- Ao manusear o celular, tente mantê-lo na linha do olhar, de modo que a cabeça fique alinhada com o tronco.

- Apoie os braços em uma superfície estável enquanto estiver fazendo o uso do dispositivo.
Isso ajudará a prevenir as lesões associadas à má postura.

Pratique Pilates com profissionais qualificados! O Studio Pilates Thassia Conti fica na Rua Tupis, 969, em Tupã, e oferece Pilates Clássico, Pilates Walker, Pilates Aéreo e Acro Yoga.
Você pode agendar uma aula experimental sem compromisso através do WhatsApp (14) 99135-9447.



Redação TupaCity/Especial Publicitário
+ VEJA TAMBÉM