22 de Janeiro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Judoca tupãense Alana Maldonado é contratada pelo Palmeiras

Alana Maldonado é a judoca com deficiência visual que foi eleita a melhor atleta paralímpica do Brasil no ano passado. Ela é mais uma contratada do Palmeiras.

A campeã paralímpica do Judô e também tupãense, Alana Maldonado, foi contratada para ser atleta da S.E. Palmeiras, e passa a morar na capital paulista, onde já está realizando treinamentos nas dependências do clube.

Ao representar o Palmeiras, Alana também vai participar de competições com atletas sem problemas de visão, e para isso já iniciou uma rotina de treino mais pesada até mesmo com atletas sem deficiência.

Em entrevista ao programa Hora 1, da Rede Globo, Alana falou sobre seus objetivos no judô. "Minha maior meta é o Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020”, revelou.

Trajetória

A tupãense de 23 anos, que é portadora de uma deficiência visual devido a doença de Stargardt que causa a perda progressiva da visão, atualmente conta com cerca de 20% da visão.

Alana iniciou no Judô ainda na ACERT (Associação Cultural Esportiva e Recreativa de Tupã) e atualmente mora na capital paulista, onde treina sob a supervisão do técnico e também tupãense, Denílson Lourenço, medalhista Pan-Americano.

Além de ser medalha de ouro no Campeonato Mundial de Judô Paralímpico, para deficientes visuais, em Lisboa, Portugal, Alana é também líder do ranking mundial na categoria até 70kg feminina.

Redação TupaCity com informações do programa Hora 1, da Rede Globo
+ VEJA TAMBÉM