22 de Janeiro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Prefeito Ricardo Raymundo fala sobre sua gestão no ano de 2018

Raymundo afirmou que em 2019 a meta é dar prosseguimento à conclusão de obras e conquistar mais recursos para iniciar novos trabalhos.

Em continuidade aos trabalhos que estão sendo executados desde o início da atual administração, o prefeito José Ricardo Raymundo afirmou que em 2019 a meta é dar prosseguimento à conclusão de obras e conquistar mais recursos para iniciar novos trabalhos.

Vale recordar que, em 2018, do ponto de vista administrativo, foi garantido, por exemplo, o funcionamento integral das repartições públicas, bem como os pagamentos dos servidores, incluindo o décimo terceiro salário.

No último ano, a prefeitura retomou e finalizou obras inacabadas, que não podiam ser utilizadas pela população, como a Praça do Estádio (que levou o nome do saudoso Aparecido de Barros, o "Caveira”, homenageando o conhecido atleta tupãense) e as obras do Museu Tropeiro, que fomenta a tradição tropeira da região e incentiva ainda mais o turismo.

Já no Distrito de Varpa, foi retomada a construção do ginásio poliesportivo. Vias públicas também ganharam um novo asfalto, como a Rua São Paulo, Rua Brasil, Jardim Itaipu e Vila Marajoara.

O prefeito José Ricardo Raymundo contou que também foram dedicados esforços no fomento da cultura, do esporte e do turismo, como a criação de oficinas culturais em várias modalidades artísticas gratuitas, a realização da Copa Sul-Americana de Futebol e a continuidade do projeto Time do Emprego, que capacitou diversas pessoas. "Já no meio ambiente, alcançamos um trabalho mais qualificado e eficaz, atingindo nota 9.0 pela Cetesb no aterro sanitário. Na assistência social, houve o fortalecimento dos projetos sociais para inclusão de crianças, adolescentes e idosos, além da inauguração do espaço do Fundo Social de Solidariedade e realização do projeto Natal Espetacular”, disse.


Saúde e educação


Inúmeros trabalhos foram realizados nos setores de saúde e educação, que são os principais serviços de atendimento à população.

O prefeito José Ricardo Raymundo ressaltou que os principais investimentos na saúde foram as ampliações da USF "Miriam Roseli Benito Pimentel” e do PAS "Edmundo Vieira Prado”; referenciamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), dando mais eficácia aos atendimentos emergenciais; melhorias nos espaços para atendimentos, como o novo Ambulatório de Moléstias Infecciosas; e aquisição de novos veículos Kwid, van e micro-ônibus, por meio de emendas parlamentares. "Vale destacar ainda o sucesso da implantação do Comitê Gestor da Saúde, composto por representantes dos principais setores da pasta, que têm cuidado mais de perto dos problemas da saúde municipal, possibilitando a resolução mais rápida de situações”, disse o prefeito.

Além disso, foram potencializadas as campanhas de prevenção e combate, como do "Aedes aegypti”, leishmaniose, vacinação, infecções sexualmente transmissíveis, entre outras.

Já na educação, a prefeitura deu início à reforma do prédio da Escola "Raul de Mello Senra”, investindo mais de R$ 1 milhão com recursos próprios. Construiu a Creche-Escola "Laura Maria de Sousa”, no Conjunto Habitacional "Walter Pimentel”; e reformou e ampliou a Creche "Almerinda Ramos Souza Leão”. Além disso, também foram feitas várias reformas, adequações e reformulações no ensino. "Em minha campanha eleitoral, fiz a promessa de termos lista de espera por vagas em creches zeradas e a meta se cumpriu com todos esses trabalhos executados. Além disso, nossas creches hoje são creches-escolas. Nossas crianças têm mais qualidade na educação”, disse o prefeito.

2019

Para 2019, a meta é dar continuidade e garantir a criação de novos projetos, sem deixar de manter os antigos, que já estão dando resultado positivo. "Junto ao vice-prefeito Caio Aoqui, que também não tem medido esforços para o bem de Tupã, vou me esforçar para continuar fazendo uma cidade cada vez mais promissora, sem perder de vista a realidade que enfrentamos, mas também sem perder a esperança. Afinal, sou tupãense também e quero uma cidade cada vez melhor. Somos gratos ao governador, deputados, vereadores, enfim, todos que nos ajudaram até aqui. Que 2019 seja um ano de ainda mais conquistas”, concluiu o prefeito.

Redação Jornal Diário
+ VEJA TAMBÉM