18 de Junho de 2019
18º/33º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

LIVING CORAL: O TOM DE 2019!

Veja como ela fica linda na decoração de espaços com a dicas da talentosa arquiteta Ariadne Bukvar.

A "Living Coral” é a escolha de cor Pantone para 2019 e vou mostrar algumas inspirações pra agregar o tom de referência 16-1546 na decoração do seu espaço!



O tom coral – ou laranja pêssego - escolhido é animador e suave ao mesmo tempo e o seu visual transmite energia e ânimo. É aquela cor que te alegra e combina com um dia ensolarado cheio de atividades, sabe? Além disso, segundo a Pantone, é uma das cores que nos fazem sentir bem, um tom presente na natureza que nos humaniza em meio a uma rotina online.



As "raízes” da cor foram muito utilizadas na moda e acessórios nos anos 1950 e 1960 e transmite também um sentimento retrô, inclusive evocando as formas curvas.



Para a aplicação na decór, a dica para um bom equilíbrio é usar a cor maneirando na quantidade e deixar o tom aparecer nos detalhes. Como ela tem muita luz, para um mix de cores, ele vai bem com tons profundos por perto, como o marinho, roxo e com verdes escuros, além dos neutros para um visual mais clean. Inspire-se e deixe seu ambiente mais vivo e alegre com a Living Coral!







Ariadne Bukvar
Ariadne Bukvar é formada em Arquitetura e Urbanismo e atua em projetos arquitetônicos e em arquitetura de interiores. Sempre atenta às tendências da área, busca aplicar novos usos para os materiais, sem deixar de lado a funcionalidade e conforto em cada projeto. Apesar de não se prender a um único viés e transitar por diferentes estilos, é apreciadora do contemporâneo com pinceladas rústicas, sendo que a principal característica de seu trabalho, com ênfase na iluminação, a preocupação com a ocupação do ambiente, pois acredita que a necessidade de cada cliente determina a concepção do projeto.
+ VEJA TAMBÉM