19 de Abril de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Tupã agora conta com time feminino de basquete Master, o Basquete 35+

No ano de 2019 o "Basquete 35+” pretende participar da Liga do Centro Oeste Paulista, além de trazer o quadrangular para Tupã.

Uma mistura de amor ao esporte e amizade. Assim nasceu o "Basquete 35+”, um time de basquete feminino masters. As atletas, que já representaram a cidade há alguns anos em competições, tem no projeto uma forma de praticar o esporte que amam e também de interagir com outras mulheres. Uma união que traz consigo boas risadas, um momento de distração e novas histórias.

Mas engana-se quem pensa que tudo é festa! O time treina em ritmo intenso e tem objetivos em 2019. Sob os cuidados da preparadora física Dany Tanaka, as meninas fazem treinos específicos enquanto aguardam a liberação da quadra da AMAE II para retomar os treinos, que acontecem 3 vezes por semana.

O time foi formado há cerca de 9 meses, e conta com 25 atletas de 35 à 60 anos de idade. O trabalho técnico é coordenado pelo atleta Boris Fernandes. Com passagens por clubes de São Paulo, Mato Grosso Do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Amapá.

O treinador relata "uma crescente espetacular” no nível técnico do grupo e espera conquistar títulos importantes nas competições deste ano.

No ano de 2019 o "Basquete 35+” pretende participar da Liga do Centro Oeste Paulista, além de trazer o quadrangular para Tupã. Outras competições em pauta são o Festival de Basquete e o Brasileiro de Masters.


As atletas já representaram a cidade há alguns anos em competições.


TupaCity - Reportagem Especial: Cleber Guimarães
+ VEJA TAMBÉM