16 de Fevereiro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Motoristas cobram melhorias na sinalização da vicinal Tupã x Quatá

Trecho também apresenta riscos devido as "crateras” que se formaram no local.

Para muitos motoristas, a estrada vicinal Tupã-Quatá, no sentido ao Distrito de Varpa, deveria receber novas melhorias na estrutura viária, como recapeamento asfáltico e sinalização.

O presidente da Associação de Moradores do Distrito de Varpa, Ricardo Ekstein, ressaltou que hoje ainda há poucos buracos na estrada. "Mas no período de chuvas, isso pode aumentar. No geral, há condições de dirigir na pista, mas se não recapear por completo não resolve”, disse.

Ekstein salientou que o acesso aos fundos da Exapit não apresenta boas condições para o tráfego de veículos. "Lá está muito ruim e há vários buracos”, disse. O trecho precisa de investimentos, devido as "crateras” que se formaram no local.

Um dos principais problemas informados por motoristas que trafegam pela estrada vicinal é a falta de sinalização. "Entramos em contato com o departamento de trânsito da prefeitura para instalar placas na vicinal e eles ficaram de providenciar esse processo”, salientou.

Morador em Varpa, Abimael Cesário destacou que na estrada vicinal a única placa que indica acesso ao distrito está fixada no trevo principal. "Antes do trevo não há nenhuma placa. Quem não conhece o local e não presta atenção no trevo, ‘passa batido’”, disse.

Cesário destacou ainda a falta de sinalização no acesso ao distrito pela rodovia "Comandante João Ribeiro de Barros”, a SP-294. "Os dois trevos estão sem placas para informar acesso ao distrito, tanto na estrada da Fazenda Luar como na estrada de Borá”, explicou.

Jornal Diário / Foto: Reprodução Jornal Diário
+ VEJA TAMBÉM