25 de Maio de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Volta às aulas:Cuidado com o peso das mochilas das crianças!

O Studio Pilates Thassia Conti fica na Rua Tupis, 969, em Tupã.

Você sabe a forma correta de carregar a mochila escolar sem prejudicar a coluna? As crianças e adolescentes estão cada vez mais se queixando de dores na coluna e no corpo, pelo excessivo peso nas mochilas escolares, além do uso intenso de computadores, celulares e videogame. As mochilas muitas vezes têm peso superior ao recomendado para o corpo do aluno, prejudicando a coluna da criança. Usar a mochila em um lado só dos ombros também pode desequilibrar o corpo, causando dores nas costas e nos ombros.

O Studio Pilates Thassia Conti alerta para a forma ideal de carregar a mochila. A forma correta é usar as 2 alças e de preferência prendendo uma alça na outra. A mochila deve ser regulada nas alças de acordo com a altura da criança.

O peso ideal da mochila é de 10% do peso corporal da criança. No caso de uma criança que pesa 35 kg, por exemplo, o ideal é uma mochila pesando no máximo 3,5 kg.
O uso inadequado das mochilas escolares traz problemas sérios em sua saúde, como a escoliose. Por isso, fique atento.

A boa postura é fundamental para o seu filho. E o Pilates pode ajudar!
O Studio Thassia Conti oferece aulas de Pilates Kids para crianças e adolescentes.

Atendimento

Pratique Pilates com profissionais qualificados! O Studio Pilates Thassia Conti fica na Rua Tupis, 969, em Tupã, e oferece Pilates Clássico, Pilates Walker, Pilates Aéreo e Acro Yoga.
Você pode agendar uma aula experimental sem compromisso através do WhatsApp (14) 99135-9447.



Redação TupaCity/Especial Publicitário
+ VEJA TAMBÉM