25 de Maio de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Convênio da permanência do Instituto Federal em Tupã vence em abril

Instituto está em negociação com a prefeitura para revalidar convênio

O IFSP (Instituto Federal São Paulo) - Câmpus Avançado de Tupã - busca obter o título de Câmpus Pleno, junto ao governo federal, para ampliar sua autonomia e sua oferta de cursos, inclusive de nível superior.

Para que o instituto tenha condições de manter seus cursos para centenas de alunos de Tupã e região, será preciso revalidar o termo de cooperação firmado com a Prefeitura de Tupã, para a concessão de subsídios.

O Concam (Conselho do Câmpus) se reuniu, recentemente com o secretário Municipal de Educação, Mauro Guerra, para tratar sobre a renovação do convênio. "Estamos finalizando a redação do texto prévio. Vamos encaminhar nos próximos dias para que a prefeitura analise como ela vai firmar esse convênio. Por enquanto, está tudo caminhando normalmente, a tendência é a assinatura do convênio. Vamos aguardar os próximos passos”, afirmou o diretor do IFSP Câmpus de Tupã, Marcos Leite.

Vale lembrar que o convênio firmado pelo IFSP e a Prefeitura de Tupã vence no mês de abril.

A diretoria do IFSP Câmpus de Tupã espera que a unidade se transforme em câmpus pleno para obter mais autonomia em seus trabalhos.

Leite destacou que, para manter suas atividades em Tupã, o IFSP solicitará custeio com energia elétrica, água e esgoto, limpeza e manutenção do prédio, oferta de merenda e atendimento a outras demandas que o instituto, no momento, não possui condições de cobrir por falta de verbas do governo federal.




Jornal Diário
+ VEJA TAMBÉM